Governador Mauro Mendes entrega 103 motocicletas para reforçar atuação da PM

Na próxima segunda-feira (12.04) o governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, entregam 53 motocicletas Honda XR 300 para a Polícia Militar, às 17 horas, no pátio da sede do Comando Geral da PM, em Cuiabá. Este é o primeiro lote de uma entrega de 103 veículos que reforçarão a atuação dos policiais militares.

Os novos veículos serão destinados às equipes de policiais militares da Companhia Raio de Moto- Patrulhamento, Força Tática e para o policiamento ordinário na região metropolitana e interior do Estado. 

O emprego da motocicleta no policiamento é um complemento ao trabalho dos policiais, que conseguem intervir com maior rapidez nas ocorrências, patrulhar locais ermos, vulneráveis e de difícil acesso, e atender com uma maior agilidade o chamado da população que aciona a polícia.

Neste primeiro lote, o Governo irá destinar 20 veículos aos policiais da Companhia Raio de Moto-Patrulhamento e 20 para as equipes de Força Tática nos municípios de Cáceres, Sinop e Barra do Garças. Os treze veículos restantes serão empregados no policiamento ordinário. 

A cerimônia de entrega dos novos veículos será breve, acontecerá no pátio do Quartel Geral da PM e contará com um número restrito pessoas por causa da pandemia da Covid-19.

O comandante geral em exercício, coronel Daniel Lipe Alvarenga recepcionará o governador Mauro Mendes com honras militares.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC