Governador vem a Sorriso nesta sexta (19), para entrega da Escola São Domingos e inauguração da delegacia

Sorriso comemorou seus 37 anos de emancipação político-administrativa no último sábado (13 de maio), mas as celebrações por conta do aniversário continuam. Na tarde desta sexta-feira (19 de maio), com a presença do governador Mauro Mendes, o prefeito Ari Lafin fará a entrega oficial à comunidade do novo prédio da Escola Municipal São Domingos, construído no Bairro Morada do Bosque; e também da nova estrutura que vai abrigar a delegacia de Polícia Judiciária Civil (PJC).

A programação terá início às 15h30, quando o gestor estadual visitará a estrutura da São Domingos e, na sequência, às 16h, descerrará a placa do novo prédio para a delegacia. O prefeito destacou a importância dessas obras para a comunidade, afirmando que elas trazem benefícios diretos a todos os moradores e refletem o esforço conjunto em proporcionar um bom atendimento em todos os ambientes.

A construção da Escola São Domingos enfrentou desafios, incluindo problemas com a empreiteira licitada para a obra, o que resultou na rescisão do contrato no final de 2021. Após um novo processo licitatório, a construção foi concluída em fevereiro deste ano, atingindo 100% de progresso, incluindo a construção da quadra poliesportiva. O investimento total na edificação da unidade foi de R$ 8.130.602,07.

A escola possui uma área total de 5 mil metros quadrados, abrigando 21 salas de aula, sala de reforço, espaço para atendimento educacional especializado (AEE), laboratório, laboratório de informática, sala articulada, biblioteca, banheiros (masculino, feminino, para professores, para funcionários, para pessoas com deficiência), copa, auditório, secretaria, diretoria, coordenadoria, sala para orientações, arquivo, sala de Tecnologia da Informação (TI) e almoxarifado. Além disso, a unidade conta com uma quadra poliesportiva completa, incluindo arquibancada, vestiários, banheiros e depósito de material esportivo.

Na construção do novo prédio para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil (PJC), localizada na Avenida Los Angeles, no Jardim Califórnia, foram investidos recursos municipais e houve a doação de uma área pela Prefeitura. O projeto arquitetônico foi realizado em parceria com a Secretaria da Cidade (Semcid), seguindo o padrão disponibilizado pela própria PJC. Com 1.150 m² de área construída, a primeira etapa da obra foi concluída e o empreendimento continuou por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em que uma empresa assumiu a responsabilidade de finalizá-la. O investimento na primeira etapa foi de R$ 1.261.321,27, parte dos quais viabilizados por meio de uma compensação ambiental.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal