Governo anuncia início da vacinação dos profissionais da segurança pública de MT

Ao participar a “live” feita no final da tarde desta quarta-feira, dia 31, pelo governador Mauro Mendes para informar sobre a aquisição direta de vacina, o Secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, anunciou o envio, pelo Ministério da Saúde, de mais 123 mil lotes de imunizantes.

O secretário anunciou também o início da vacinação dos profissionais da área da segurança pública do estado. Segundo ele, os carregamentos devem começar a chegar já nesta quinta-feira, dia primeiro de abril.

“Nós fomo informados pelo Ministério da Saúde sobre a 11ª pauta de distribuição de vacinas. Nós (Mato Grosso) deveremos receber a partir desta quinta-feira (1º) até o final de semana 123 mil doses de vacina, sendo que destas, são 9.200 da AstraZeneca e 104 mil da Coronavac. A grande noticia, que era tão esperada, é que o Ministério da Saúde nesta nota técnica, já autoriza iniciar a imunização dos profissionais que atuam nas forças de segurança”, comentou Gilberto Figueiredo.

A expectativa é de dessa nova remeça do imunizante, 6% seja destinada aos profissionais de segurança.

Gilberto Figueiredo reafirmou que assim que as remeças de vacina chegam, elas são rapidamente distribuídas para os municípios. Que são os responsáveis pela aplicação das doses.

Veja também

Operação Hospital Seguro desarticula quadrilha de fraudadores em Mato Grosso

Sorriso: MP sugere medidas para corrigir problemas em unidades básicas de saúde

Sorriso inicia campanha de vacinação contra Influenza

Saúde: Morbach Pharma atende em Sorriso na próxima quinta-feira (28)

Campanha de Vacinação contra Influenza terá início em 1º de abril em MT; imunizantes chegaram nesta semana

Campanha de conscientização contra dengue em Mato Grosso começou nesta segunda-feira (18)