Pela relevância, presidente convida governador para assinar troca do controle da Rota do Oeste em Brasília

O Governo de Mato Grosso assume, nesta quinta-feira (04.05), o controle acionário da Rota do Oeste e, com isso, a concessão da BR-163, no trecho Cuiabá a Sinop. Depois de vários anos de gestão da Rota do Oeste, que descumpriu inúmeras cláusulas contratuais e deixou de fazer obras importantes, como a duplicação no Nortão, o Estado assume a concessão e evitará nova licitação, o que poderia levar até 5 anos.

O projeto inovador liderado pelo governador Mauro Mendes, desde o início do ano passado, no Tribunal de Contas da União (TCU), Agência Nacional de Transportes Terrestres e no ministério da Infraestrutura, no governo Bolsonaro, foi aprovado e a renegociação das dívidas foi concluída no mês passado.

Com o controle acionário da empresa estatal MT Par (Mato Grosso Participações e Projetos), o Estado aplicará inicialmente R$ 1,6 bilhão para começar a duplicação de Posto Gil a Nova Mutum (80 km) e de lá até Sinop. A solenidade de assinatura da troca do controle acionário da Rota do Oeste, inicialmente marcada para o Palácio Paiaguás, em Cuiabá, foi transferida para Brasília, onde o presidente Luís Inácio Lula da Silva convidou o governador Mauro Mendes para a solenidade, reconhecendo sua liderança em viabilizar uma solução de grande importância para melhorar a logística da rodovia que liga o Nortão a capital e escoa centenas de toneladas de produtos diariamente.

Mauro deve anunciar a diretoria que comandará a empresa concessionária e, na sexta-feira, embarca para os Estados Unidos para encontros com lideranças empresariais e políticas em busca de investimentos no Estado.

A solenidade está marcada para hoje (04-05) às 12h30.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop