Governo de Mato Grosso envia ajuda humanitária a Cáceres após fortes chuvas

O Governo de Mato Grosso, liderado pelo governador Mauro Mendes, está mobilizando esforços e recursos para auxiliar o município de Cáceres, situado a 220 km de Cuiabá, que foi severamente afetado pelas intensas chuvas ocorridas no último sábado, 10 de fevereiro.

O governador expressou seu pesar pelos danos causados pela chuva e assegurou que o Governo do Estado está totalmente comprometido em prestar assistência à população desalojada e desabrigada. Mauro Mendes destacou a prontidão das equipes estaduais desde que receberam as primeiras informações sobre as adversidades enfrentadas por Cáceres.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) está coordenando as operações de resgate em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar do município. As equipes têm se concentrado principalmente nos bairros Cavalhada I, II e III, Maracanãzinho, Betel, Vila Nova, Cohab Velha e Santa Cruz. O trabalho inclui o socorro às famílias afetadas, bem como a remoção de árvores que caíram sobre residências para garantir a segurança da população.

A Defesa Civil do Estado está orientando a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil em ações emergenciais, enquanto quatro equipes foram enviadas ao município para avaliar os danos causados pela chuva e contabilizar o número de desabrigados e desalojados.

A primeira-dama Virginia Mendes, sensibilizada pela situação, acionou a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) para coordenar a entrega de doações essenciais. Nesta segunda-feira, uma equipe da Setasc seguirá para Cáceres com cestas de alimentos, kits de higiene, leite, cobertores e filtros de água.

Devido aos alagamentos, aproximadamente 20 famílias foram acolhidas na Escola Técnica Estadual de Cáceres, onde recebem assistência alimentar.

O Governo do Estado continua monitorando de perto a situação das chuvas no município, reafirmando seu compromisso em colaborar com as autoridades locais para minimizar os impactos do desastre e oferecer suporte às famílias afetadas.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal