Governo de Mato Grosso envia reforço policial para cidade de Confresa após onda de ataques

O Governo do Estado de Mato Grosso enviou reforço policial, terrestre e aéreo, para a cidade de Confresa, localizada a 1.160 km da capital Cuiabá, após uma onda de ataques de bandidos no último domingo (9).

Segundo informações, bandidos armados com fuzil invadiram e atearam fogo na sede da Polícia Militar em Confresa. Na saída, eles ainda provocaram terror na população, fechando estradas, roubando e incendiando veículos. O grupo ainda atacou viaturas do Corpo de Bombeiros e invadiu a empresa de segurança Brinks.

Em nota, o Governo afirmou que equipes do policiamento especializado e de operações especiais do interior e da capital foram deslocadas, por via aérea e terrestre, para reforçar as ações de segurança no local. Policiais da Força Tática já estão no município.

“A Sesp e todas suas forças de segurança atuam para restabelecer imediatamente a ordem pública no município”, disse o governo em nota.

Além disso, o Governo de Mato Grosso reforçou que manterá tolerância zero a atos do crime organizado e empregará todas as medidas necessárias na proporção e altura que o caso requer para encontrar e prender os criminosos e garantir a segurança da população.

A ação dos criminosos foi confirmada pelo delegado Higo Rafael. Vídeos e áudios que circulam na internet mostram o desespero dos moradores durante a ação.

As informações ainda são preliminares, mas as forças de segurança de Confresa e cidades vizinhas já estão atuando no combate aos criminosos. A população aguarda mais informações sobre o ocorrido e espera que as medidas tomadas pelo governo possam trazer paz e segurança à cidade.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos