Governo de Mato Grosso investe R$ 4 milhões na renovação de veículos do Samu

O Governo de Mato Grosso investe R$ 4 milhões na renovação de 10 veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que é realizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) em municípios da baixada cuiabana.

A substituição das ambulâncias antigas foi iniciada nesta quinta-feira (04.01), com a troca de três veículos. A previsão é de que, nos próximos dias, outros sete veículos sejam gradativamente substituídos por novas ambulâncias.

A secretária adjunta do Complexo Regulador da SES, Fabiana Bardi, enfatiza que a atualização da frota é resultado de um investimento feito com recursos do Estado.

“Esse é um importante investimento, feito com recursos próprios da SES, que irá possibilitar um melhor atendimento à população. Nos próximos dias, teremos dez ambulâncias novas circulando na região da baixada cuiabana, onde o Samu do Estado atua. São ambulâncias UTI bem maiores, mais confortáveis para os pacientes e com mais espaço para a atuação das equipes”, explicou a gestora.

Em 2023, o Samu do Estado realizou o atendimento de 30.874 ocorrências com envio de veículo, seja ambulância ou motolância. No total, foram recebidas cerca de 125 mil ligações durante todo o ano, entre solicitações de informações, enganos, desistências e até trotes.

Veja também

Primeira-dama de Mato Grosso abraça a causa da Conscientização sobre a Doença Celíaca

Sorriso inicia vacinação contra a dengue para adolescentes

Família suspeita de negligência no Hospital Regional na morte de bebê em Sorriso

Sorriso enfrenta aumento preocupante de casos de dengue e Chikungunya

Maio Cinza: conscientização e combate ao Câncer Cerebral

Sorriso: vacina da gripe liberada para todas as idades a partir de 6 meses