Governo de MT lança bolsa de estudos para estudantes em situação de vulnerabilidade

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), lança nesta sexta-feira (20.01) às 08h30, no auditório da Seduc-MT, o programa Pacto Educativo.

A iniciativa visa fornecer bolsas de estudos integrais para estudantes hipossuficientes em situação de vulnerabilidade social egressos da Rede Pública Estadual em cursos de ensinos técnicos profissionalizantes e de graduações, em formações específicas na modalidade de educação presencial nos campi da União das Faculdades Católicas de Mato Grosso (UNIFACC).

Os cursos de graduação serão oferecidos nos campi de Cuiabá e Várzea Grande nas áreas de Licenciatura em Pedagogia, e bacharelado em Direito, Administração, Educação Física, Enfermagem, Biomedicina, Psicologia e Ciências Contábeis. A lista inclui, ainda, Barra do Garças, que vai receber os cursos de pós-graduação. Já os 12 cursos técnicos serão distribuídos nos campi de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Cáceres.

Também visa conceder bolsas de estudos integrais em pós-graduação lato sensu específica para o curso de Gestão Escolar aos professores e servidores públicos efetivos da Educação Básica Estadual, para que deem suporte ao gerenciamento das escolas visando a obtenção de serviços que gerem impacto nos resultados e indicadores educacionais.

O Pacto Educativo terá duração de quatro anos e investimento superior a R$ 30 milhões.

Veja também

Seduc inicia período de recebimento de documentos e confirmação da Matrícula Web

Inscrições para professor formador do Cemfor serão realizadas nesta semana

Faculdade Atenas de Sorriso anuncia bolsas de estudo para curso de Direito

Gestores de escolas municipais de Sorriso são empossados para biênio 2026/2027

Em busca de equidade, Unemat inicia MBA inédito para formação de lideranças femininas

Avaliação da Educação Municipal é positiva, afirma secretária Adriana Reichert