Governo de MT lança plano de combate aos incêndios florestais e desmatamento ilegal para 2022

O Governo de Mato Grosso lança nesta quarta-feira (13.04) o Plano de Ação para combate aos incêndios florestais e desmatamento ilegal para o ano de 2022, às 14h30, no Salão Garcia Neto, no Palácio Paiaguás. O investimento previsto para as ações deste ano é de R$ 64 milhões.

O lançamento será feito pelo governador Mauro Mendes, a secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Alessandro Borges, e os demais membros do Comitê Estratégico para o Combate do Desmatamento Ilegal, a Exploração Florestal Ilegal e aos Incêndios Florestais (Cedif-MT).

Na ocasião, o governador assinará o decreto prevendo o período de emergência ambiental durante a estiagem, e a proibição do uso do fogo em Mato Grosso.

Presidido pelo governador, o Comitê foi criado pelo decreto nº 390 de 05 de março de 2020, e fortalece as ações do Estado por integrar diversos órgãos como a Casa Civil, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), e as Secretarias de Meio Ambiente e de Segurança Pública.

Veja também

Sema aplica R$ 400 mil em multas por extração ilegal de minérios no norte de MT

Uso do fogo no Cerrado e na Amazônia está proibido a partir desta terça-feira (1º) em MT

Sema lança Sistema de Logística Reversa e estima alcançar mais de 200 mil empresas em MT

Sema lançará Sistema de Logística Reversa nesta segunda-feira (30)

Governo do Estado instala Sala de Situação em Poconé para combater incêndios no Pantanal

Ibama destrói 23 balsas na Terra Indígena Kayabi em ação contra garimpo ilegal em MT