Governo diminui taxa de juros em linha de crédito da Desenvolve MT para o Turismo

O Governo de Mato Grosso oferece a possibilidade de redução da taxa de juros para empresários que contrataram, por meio da agência de fomento do Estado, Desenvolve MT, operações de crédito com recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), atrelados à taxa Selic. A medida é possível por meio da renegociação do contrato, alterando o indexador de juros para o Índice Nacional de Preços no Consumidor (INPC).

A renegociação foi autorizada pelo Ministério do Turismo, após articulação do Governo de MT. O Fungetur é uma linha de financiamento vinculada ao Governo Federal e um instrumento de política de investimentos para o trade de turismo em Mato Grosso.

A superintendente financeira da Desenvolve MT, Mayran Beckmann, ressalta que a renegociação é benéfica aos contratantes da operação de crédito, uma vez que reduz significativamente o juros do contrato.

“O Governo de Mato Grosso foi sensível à situação dos empresários, considerando as variações nos valores das parcelas resultante da taxa Selic e, por isso, buscou, junto ao Ministério do Turismo, autorização para a renegociação dos contratos. Dessa forma, conseguimos facilitar o pagamento para os clientes, garantindo a adimplência dos contratos”, destaca.

Poderão renegociar a contratação de crédito os empresários que possuem os contratos atrelados à taxa Selic. Apesar da mudança no indexador, os prazos contratuais para pagamento continuam os mesmos.

O processo de negociação é facilitado e pode ser feito pelo Whatsapp (65) 99650-2142 ou pelo número (65) 3613-7914, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Veja também

Policial Rodoviário Federal morre vítima de infarto enquanto trabalhava

Dois homens são presos após atropelar, esfaquear e agredir pelo menos quatro pessoas

Sorriso: sábado (24) é dia de feirinha de adoção na Praça das Fontes

Governador destaca competência dos novos desembargadores e acredita que prestação de serviços na Justiça será ampliada

Caixa lança edital de concurso com 3,2 mil vagas para técnicos

Inmet alerta para risco de chuvas intensas em Mato Grosso nesta quinta-feira (22)