Governo do Estado reforça segurança pública com entrega de 662 armas de eletrochoque para PM

O Governo do Estado de Mato Grosso reforçou seu compromisso com a segurança pública ao entregar, nesta sexta-feira, 662 armas de eletrochoque e incapacitação à Polícia Militar. O investimento de R$ 6,7 milhões destina-se a equipar as forças de segurança e modernizar as ações de combate à criminalidade. A solenidade de entrega contou com a presença do governador Mauro Mendes e autoridades locais.

As armas, modelo Taser X2 da fabricante estadunidense Axon, serão distribuídas para os comandos regionais e unidades especializadas da Polícia Militar em Mato Grosso. Acompanhando as armas, foram fornecidas 2.140 baterias e 9.214 cartuchos para o armamento, garantindo a prontidão e eficácia dos dispositivos.

Durante o evento, o governador Mauro Mendes ressaltou os desafios superados na área da Segurança Pública no estado e destacou a importância do investimento na modernização da Polícia Militar. “Se trata de um armamento extremamente moderno, preço razoavelmente elevado, mas investir em tecnologia é essencial para aprimorar as ações das forças de segurança e com isso garantir uma sociedade mais segura”, afirmou o governador.

Ainda nesta sexta-feira (25) foi encerrada a Formação dos Multiplicadores das Armas de Incapacitação com 44 alunos, que serão responsáveis por replicar os conhecimentos adquiridos para os militares do interior do Estado.

A primeira-tenente Cláudia Sousa, uma das alunas da formação, explicou o processo utilizado na formação.

“Esta formação é prevista em contrato com a fabricante (Axon) e foi ministrada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. É essencial termos a noção da utilização da arma para termos a aplicação correta do material. Agora esses alunos de todo o Estado irão transmitir esses conhecimentos aos nossos colegas de farda de todo o Estado”, declarou a militar.

Também estiveram presentes no evento a secretária de Assistência Social e Cidadania (Setasc), tenente-coronel PM Grasielle Bugalho; o secretário-chefe de Gabinete Militar, tenente-coronel PM Jordan Espíndola; o secretário adjunto de Gabinete Militar; tenente-coronel PM Fernando Turbino; o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves; a comandante-geral adjunta da PMMT, coronel Francyanne Siqueira Chaves; o comandante do Comando de Policiamento Especializado da PMMT, coronel Antônio Souza; o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMMT, coronel Januário Batista; entre demais autoridades militares e civis.

galeria de imagens

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC