Governo do Estado reforça segurança pública com entrega de 662 armas de eletrochoque para PM

O Governo do Estado de Mato Grosso reforçou seu compromisso com a segurança pública ao entregar, nesta sexta-feira, 662 armas de eletrochoque e incapacitação à Polícia Militar. O investimento de R$ 6,7 milhões destina-se a equipar as forças de segurança e modernizar as ações de combate à criminalidade. A solenidade de entrega contou com a presença do governador Mauro Mendes e autoridades locais.

As armas, modelo Taser X2 da fabricante estadunidense Axon, serão distribuídas para os comandos regionais e unidades especializadas da Polícia Militar em Mato Grosso. Acompanhando as armas, foram fornecidas 2.140 baterias e 9.214 cartuchos para o armamento, garantindo a prontidão e eficácia dos dispositivos.

Durante o evento, o governador Mauro Mendes ressaltou os desafios superados na área da Segurança Pública no estado e destacou a importância do investimento na modernização da Polícia Militar. “Se trata de um armamento extremamente moderno, preço razoavelmente elevado, mas investir em tecnologia é essencial para aprimorar as ações das forças de segurança e com isso garantir uma sociedade mais segura”, afirmou o governador.

Ainda nesta sexta-feira (25) foi encerrada a Formação dos Multiplicadores das Armas de Incapacitação com 44 alunos, que serão responsáveis por replicar os conhecimentos adquiridos para os militares do interior do Estado.

A primeira-tenente Cláudia Sousa, uma das alunas da formação, explicou o processo utilizado na formação.

“Esta formação é prevista em contrato com a fabricante (Axon) e foi ministrada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. É essencial termos a noção da utilização da arma para termos a aplicação correta do material. Agora esses alunos de todo o Estado irão transmitir esses conhecimentos aos nossos colegas de farda de todo o Estado”, declarou a militar.

Também estiveram presentes no evento a secretária de Assistência Social e Cidadania (Setasc), tenente-coronel PM Grasielle Bugalho; o secretário-chefe de Gabinete Militar, tenente-coronel PM Jordan Espíndola; o secretário adjunto de Gabinete Militar; tenente-coronel PM Fernando Turbino; o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves; a comandante-geral adjunta da PMMT, coronel Francyanne Siqueira Chaves; o comandante do Comando de Policiamento Especializado da PMMT, coronel Antônio Souza; o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMMT, coronel Januário Batista; entre demais autoridades militares e civis.

galeria de imagens

Veja também

Homem é baleado no Jardim Carolina e é socorrido ao Hospital Regional de Sorriso

Sorriso: corpo de homem carbonizado é encontrado dentro de veículo

Ex-padrasto de vítima de estupro é preso após ameaçar mãe da criança para não denunciar crime

Ação integrada da PM e PRF apreende 200 quilos de drogas em Barra do Garças

“Considero o fim da ‘saidinha’ um avanço legislativo, mas precisamos de muito mais”, afirmou a primeira-dama de MT, Virginia Mendes.

Mulher é mantida em cárcere privado e agredida pelo marido; cortou seu cabelo com facão