Trânsito

Governo e prefeituras executam pavimentação entre Vera e Santa Carmem

Por: Com informações da Assessoria da Prefeitura de Vera Publicado em 13/05/2020

As obras de pavimentação de 30,5 quilômetros da MT-140 seguem a todo vapor entre os municípios de Vera e Santa Carmem. O trecho, que era de estrada de chão, passa a receber asfalto, que vai permitir a ligação dos dois municípios com as cidades de Sinop e Feliz Natal por vias pavimentadas.

Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), através de um convênio com as prefeituras de Vera e Santa Carmem, a obra vai beneficiar toda a região Norte de Mato Grosso, especialmente no que diz respeito ao desenvolvimento econômico.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, a pavimentação é um sonho de décadas na região, que se torna realidade por meio da união de esforços em prol do cidadão que precisa transitar pela MT-140. 

“Este é um governo diferenciado, que dá muita prioridade às parcerias, pois é uma forma de envolver as prefeituras e comunidades não só na fiscalização, mas também no andamento das obras”, disse.

Estão sendo investidos R$ 15 milhões de recursos do Governo do Estado e mais R$ 1,9 milhão das prefeituras na execução da pavimentação.  “É uma obra que vai trazer tranquilidade e melhorar a logística, tanto no plantio, quanto no escoamento da produção. Vamos ter uma via paralela à BR-163. Aqui nesta região tudo vai melhorar. A pavimentação vai dar o novo ânimo”, destacou o secretário Marcelo.

Divulgação

Secretário Marcelo de Oliveira acompanhou o lançamento das obras nos municípios

Segundo o prefeito de Vera, Moacir Giacomelli, a luta pela pavimentação desse trecho da rodovia é antiga e vai trazer inúmeros ganhos a todos os envolvidos. “Eu busquei o projeto, iniciamos a conversa, licitamos a obra e hoje está aqui. Essa grande obra de 30 quilômetros vai beneficiar Vera, Santa Carmem, Feliz Natal e todos os produtores da nossa região. Então isso é muito importante para o nosso município e todos estão de parabéns por mais esta conquista”, afirmou.

Para o prefeito de Santa Carmem, Rodrigo Audrey Frantz, a obra será fundamental para a economia da região, reconhecida por sua grande produção agrícola.

“É um grande passo, principalmente para a agricultura e para o setor madeireiro. Para os moradores de Feliz Natal, de Vera e de Santa Carmem que quiserem se deslocar para Cuiabá, vão usar esse trajeto futuramente. E de Vera ou de Feliz Natal que for se deslocar a Sinop também vai usar o percurso, então para a economia vai ser muito importante este grande passo que estamos dando aqui”, concluiu Frantz.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?