Governo finaliza construção de pontes de concreto e melhora logística no Médio-Norte

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), concluiu a construção de duas pontes de concreto nas rodovias MT-490 e MT-222, nos municípios de Sorriso (340 km de Cuiabá) e Sinop (480 km de Cuiabá), região Médio-Norte de Mato Grosso.

As obras vão melhorar a logística do escoamento da produção de grãos da região, que é grande produtora de milho e soja, além de ser referência em plantas de etanol de milho, agroindústrias e distribuidoras de insumos agrícolas.

Em Sorriso, foi concluída a ponte de concreto na MT-490, sobre o Rio Teles Pires V, com 183 metros de extensão. A ponte interliga a comunidade de São Luiz Gonzaga à Linha Morocó, sentido município de Nova Ubiratã. O investimento total foi de R$ 8,8 milhões. 

Ponte sobre o Rio Verde, em Sinop

Já em Sinop, a ponte de concreto foi construída sobre o Rio Verde e tem 181 metros de extensão. Foram investidos R$ 9,2 milhões nesta obra, que permitirá a ligação de Sinop até a região conhecida como Alto Rio Branco, em direção à cidade de Ipiranga do Norte.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, as obras são fundamentais, pois substituem as pontes de madeira, que são consideradas obstáculos para a infraestrutura, logística e o progresso de Mato Grosso.

“São obras importantes. Sempre considero pontes de madeira um obstáculo ao desenvolvimento do Estado – e o governo Mauro Mendes está substituindo vários desses obstáculos que interferem diretamente na produção, no direito de ir e vir, no transporte escolar e na gestão da saúde, por exemplo”, disse o secretário.

Veja também

Executivo dialoga com Sinsems e Câmara sobre equiparação salarial dos professores

Governo de MT fará aporte para construção de casas populares em mais oito municípios

Sorriso deve contar com quase 300 novas câmeras do Vigia Mais MT

Corpo de Bombeiros divulga gabarito preliminar das provas de seletivo para bombeiros temporários em MT

Projeto de lei do Governo de MT que prevê revisão salarial conforme inflação será votado nesta terça-feira

Assaltante de bancos mais perigoso do país é morto em confronto com a Polícia Militar em MT