Governo muda chefes da PRF em Mato Grosso e mais 24 Estados; Ligia Lucindo comandará Polícia Federal em MT

O governo Lula dispensou, ontem, superintendentes regionais da Polícia Rodoviária Federal em 25 estados e no Distrito Federal e trocou a direção da Polícia Federal em 18 estados. As mudanças foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da União e são assinadas pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.

O novo diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Souza Oliveira, havia sido nomeado no dia 2 de janeiro, mas as mudanças nas superintendências só ocorreram agora.

Na PRF em Mato Grosso, Francisco Élcio se despediu da superintendência alegando que o “processo de renovação é salutar e buscar sempre a melhoria e continuidade do serviço público”. “Tive o privilégio de percorrer esse caminho, onde muitas batalhas foram vencidas, outras não, mas as conquistas foram tantas, que fizeram a diferença”, destacou. Ainda não foi informado o substituto de Élcio.

Na Polícia Federal, a delegada Ligia Neves Aziz Lucindo assume como superintendente em Mato Grosso. Sergio Sadao Mori deixa a chefia. O governo federal também fez mudanças nas superintendências estaduais em mais 17 Estados. No Mato Grosso do Sul assume Agnaldo Mendonça Alves.

Veja também

Duas crianças são resgatadas e pais presos por tráfico de drogas em Sorriso

Psicólogos orientam pais e responsáveis sobre cuidados com crianças durante as férias

CCPI Sorriso encerra atividades do ano com orientações sobre direitos dos idosos

Em 2025 mais de 1,7 milhão de veículos do Estado foram licenciados de forma 100% online

Programa SER Família Solidário vai distribuir 100 mil cestas de Natal para municípios de todo o Estado

Concurso Nacional Unificado 2025