Governo nomeia 315 candidatos aprovados em concurso da Polícia Judiciária Civil

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (07.06) a nomeação de 315 novos servidores aprovados no concurso da Polícia Judiciária Civil (PJC) realizado em 2022. São 180 novos investigadores, 120 escrivães e 15 delegados que irão reforçar o quadro de profissionais da Segurança Pública do Estado.

“Esses novos profissionais vão contribuir de forma significativa para a segurança do povo mato-grossense, especialmente porque serão distribuídos em regiões onde há maior déficit. Além disso, com os fortes investimentos em viaturas, armas, equipamentos e estrutura física, terão um ambiente de trabalho propício para desenvolver essas importantes atividades. Quem ganha é a população”, destaca o governador do Estado, Mauro Mendes.

Conforme cronograma estabelecido pela portaria conjunta nº 45/2023 (Seplag/PJC), os nomeados têm até o dia 27 de junho para providenciarem os documentos, exames e declarações necessários para a posse, que acontece dia 30 deste mês. Logo após o ato de posse, eles iniciam curso de formação técnico-profissional na Academia de Polícia Civil (Acadepol), que tem duração de cinco meses. O candidato que não se apresentar dentro do prazo conforme as regras estabelecidas pelo edital será considerado desistente.

De acordo com o titular da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Basílio Bezerra, a convocação dos servidores é um reforço nas unidades policiais e vai contribuir cada vez mais na elucidação de crimes no Estado.  “Este efetivo somará esforços e estratégias de combate à criminalidade desenvolvidas pelo Estado, que está em constante movimento de reforço das instituições policiais a fim de bem servir a população”.

¿A Polícia Civil de Mato Grosso tem buscado avanços e investimentos para promoção de melhores condições de trabalho e eficiência de seu trabalho, com capacitações, uso de armamento moderno, oferta de recursos tecnológicos, entre outros.

A delegada-geral Daniela Silveira Maidel destaca que os 315 novos servidores fortalecem a prestação de serviços da instituição e vão colaborar para a continuidade do trabalho árduo que vem sendo realizado pelos policiais civis, comprometidos em alcançar resultados significativos.

“A valorização do servidor é um pilar fundamental para que possamos desempenhar nossas funções com excelência. É um estímulo que nos impulsiona a enfrentar desafios e garantir a segurança da população”, destacou Daniela Maidel.

PM e Bombeiros

Em abril o governo convocou 665 candidatos aprovados neste mesmo certame, que iniciam seus cursos de formação no próximo mês. Foram convocados 100 soldados e 15 oficiais do Corpo de Bombeiros, e 515 soldados, 30 oficiais e 5 oficiais do quadro de saúde da Polícia Militar.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC