Mato Grosso| Sorriso

Grande apagão atingiu diversas cidades de Mato Grosso, inclusive Sorriso

Na manhã desta terça-feira (15-08), a concessionária de energia elétrica Energisa emitiu um comunicado informando sobre um “evento externo no Sistema Interligado Nacional” que resultou em uma significativa interrupção no fornecimento de energia em várias cidades do estado de Mato Grosso. Cerca de 343 mil unidades consumidoras foram afetadas pelo incidente, causando transtornos e impactos parciais em diversos municípios.

Dentre as cidades afetadas, destacam-se Lucas do Rio Verde e Sorriso, onde parte das localidades ficaram às escuras por até duas horas. Em Sorriso, especificamente no bairro Industrial, a interrupção começou por volta das 07:30h e a normalização do fornecimento só ocorreu após aproximadamente duas horas.

A assessoria da Energisa confirmou que houve interrupção parcial no fornecimento de energia em uma extensa lista de municípios, incluindo Sinop, Nova Mutum, Diamantino, Juara, Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Paranatinga, Sapezal, Rondonópolis, Araputanga, Confresa e muitos outros. Segundo a empresa, a medida foi tomada em conformidade com a determinação do Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS) visando à segurança do sistema elétrico como um todo.

Contudo, de acordo com a assessoria da concessionária, a situação já está sendo normalizada na maioria das cidades afetadas. Até o momento, o único município ainda sem energia é Rondolândia, localizado a cerca de 1 mil km de Cuiabá. A equipe técnica da Energisa está trabalhando para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível nesse município isolado.

Diante dessa situação, autoridades locais e a própria Energisa pedem a compreensão e paciência da população afetada enquanto os esforços para a restauração completa do fornecimento de energia continuam. A empresa ressalta que está em constante comunicação com o ONS para garantir a segurança e estabilidade do sistema elétrico em toda a região.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso