Evento gratuito que acontece de 27 a 30 de maio, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, reunindo tecnologia, palestras, fóruns, leilões e ações voltadas ao agronegócio e ao protagonismo feminino no setor.
O programa A Voz do Povo desta terça-feira (19) recebeu Vanice Marques, idealizadora do projeto Elas e o Agro e cofundadora do Circuito Fazenda Rosa, para divulgar o evento Green Farm, que será realizado entre os dias 27 e 30 de maio, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.
Durante a entrevista, Vanice destacou que o Green Farm será um grande espaço de difusão de tecnologia, conhecimento e oportunidades ligadas ao agronegócio, reunindo uma programação ampla e diversificada ao longo dos quatro dias de evento. A participação será gratuita e aberta ao público.
Segundo a convidada, o Circuito Fazenda Rosa fará sua primeira edição do ano dentro da programação do Green Farm. Após a abertura em Cuiabá, outras 19 edições serão realizadas em municípios mato-grossenses até o fim de 2026, totalizando 20 cidades contempladas. Sorriso também receberá uma edição do projeto, embora a data ainda não tenha sido confirmada.
A programação do Green Farm contará, no dia 27, com um grande fórum de debates. Já no dia 28, acontecerá o Farmex, além de apresentações e atividades voltadas à agricultura familiar. No dia 29, estão previstas reuniões com embaixadas para discutir o cenário e as perspectivas do agronegócio mundial.
O encerramento, no dia 30, será marcado pela realização do Circuito Fazenda Rosa, além de painéis, palestras e outras atividades voltadas ao fortalecimento da presença feminina no agro. Também haverá um grande leilão com participação exclusiva de mulheres produtoras rurais, além de outros leilões programados durante o evento.
Para fechar a programação, o Green Farm contará ainda com show da cantora Sula Miranda. As inscrições podem ser feitas pelo site Green Farm Brasil.