Greve no IFMT encerra em alguns municípios; Sorriso e outros nove Campi ainda paralisados

Os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) decidiram encerrar a greve em seis unidades do estado, após uma assembleia realizada nessa segunda-feira (17). Entretanto, outros dez campi continuarão com o movimento grevista.

As unidades que decidiram pelo fim da greve retornarão às atividades em datas diferentes. Confira abaixo a lista dos campi e suas respectivas datas de retorno: Campus Confresa – retornou ainda em abril; Campus Alta Floresta – retornou em 10/06; Campus Avançado Sinop – encerramento em 17/06; Campus Barra do Garças – encerramento em 19/06, retorno das aulas em 24/06; Campus Rondonópolis – encerramento em 19/06, retorno das aulas em 24/06; Campus Avançado Diamantino – encerramento em 20/06, retorno das aulas em 20/06.

Os campi que continuarão com a greve são: Campus Sorriso; Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva; Campus Cuiabá Bela Vista; Campus Campo Novo do Parecis; Campus Pontes e Lacerda; Campus Primavera do Leste; Campus Sorriso; Campus Várzea Grande; Campus Avançado Guarantã do Norte; Campus Avançado Lucas do Rio Verde; Campus Avançado Tangará da Serra; Campus Juína.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFEMT), um dos pontos abordados na última assembleia foi a falta de formalização do termo de acordo pelo Governo Federal. Os servidores esperam uma proposta consolidada para apreciação e votação. Além disso, o sindicato destacou a insuficiência das propostas do governo, que segundo eles, estão longe de atender a real defasagem salarial apontada pelos servidores. Nesta sexta-feira (21) e sábado (22), será realizada a Assembleia Nacional do Sindicato, onde será oficialmente decidido se as propostas serão aceitas ou se a greve continuará.

Vale lembrar que, além dos Institutos Federais, desde março, os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) também estão com as atividades paralisadas.

Veja também

No Brasil, 4,5 milhões de crianças precisam de uma vaga em creche

Com quase 10 milhões, número de universitários é o maior em nove anos

Enem: cartilha de redação é divulgada

Professores e estudantes da rede estadual embarcam neste sábado para intercâmbio na Inglaterra

Governador manda projeto para proibir uso de celular em sala de aula pelos alunos

Sorriso: Seciteci abre cursos técnicos gratuitos para estudantes do ensino médio de escolas estaduais