Grito do Ipiranga impulsiona agronegócio e melhora logística no Mato Grosso

Nilton Mafra, idealizador do Grito do Ipiranga, celebra as melhorias na logística e renegociações de dívidas do setor no Brasil. Segundo ele, essa luta, que hoje (17-04-2023) completa 17 anos, foi essencial para garantir a continuidade da produção no país. Na época, era impossível levar a produção para Miritituba, mas agora, graças ao Grito do Ipiranga, houve um impulso maior para o agronegócio na conexão entre Mato Grosso e Pará.

Além disso, o movimento trouxe melhorias na ligação do Mato Grosso com o Sul do Estado, em particular no município de Rondonópolis. Mafra destaca que a luta nunca foi para que o Governo pagasse as dívidas do setor, mas sim para obter melhorias na logística e nos produtos, a fim de continuar produzindo e gerando empregos e renda.

O sucesso do Grito do Ipiranga, segundo Mafra, deve-se à união da coletividade. “Na época, o setor estava desprotegido pelas entidades de classe e ministério, mas graças ao movimento, a mídia e as autoridades voltaram sua atenção para as necessidades do agronegócio”, disse.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

IFMT Sorriso encerra 2025 com avanços em vagas, novos cursos e investimentos em estrutura

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativos de 2026

Sorriso comemora Expedição 163 que celebra a entrega de 130 quilômetros da duplicação da rodovia

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas