Grupo realiza abaixo-assinado contra aulas virtuais em MT

Um abaixo-assinado virtual coleta assinaturas para barrar a volta às aulas de maneira virtual nas escolas da rede estadual em Mato Grosso em agosto. Em menos de 24 horas, o documento teve mais de 1,5 mil assinaturas.

A proposta do governo é para o retorno das aulas de forma não presencial a partir de 3 de agosto. Os 157 mil estudantes da rede estadual passarão a ter aulas virtuais que contarão como dias letivos. Para os alunos que não tiverem acesso à internet, o material será disponibilizado impresso.

No entanto, para os organizadores do abaixo-assinado esse retorno virtual das aulas irá aumentar a desigualdade, tendo em vista que “nem todos os estudantes têm computador ou celular para ter acesso a aula, inclusive alunos especiais”.

A campanha recebeu o apoio da União Estadual dos Estudantes de Mato Grosso (UEE). “Os professores não estão preparados para aula online, ninguém entende nada. Educação é um direito e não uma obrigação para distribuir de qualquer jeito”, opinou um dos alunos que assinaram o documento.

“Porque todos os estudantes merecem um ensino favorável. Todos, não todos que têm condição de assistir ela online”, comentou outra aluna.

 Segundo o documento, a retomada das aulas dessa maneira é “empurrar uma forma de ensino sem sucesso e vai atrasar a educação ainda mais”. O abaixo-assinado será encaminhado para o Ministério Público do Estado (MPE).

Veja também

Inscrições para concorrer às bolsas do Prouni começam nesta segunda

Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem 2025 termina hoje

Secretários anunciam entrega da Escola Técnica de Sorriso até dezembro e avaliam semestre letivo

Concurso da Seduc: locais das provas estão disponíveis para consulta no site da Fundação Getúlio Vargas

Rede Municipal de Ensino de Sorriso entra em recesso entre 7 e 21 de julho

Coleta de dados do Censo Superior 2024 termina nesta quarta-feira