Grupo vinculado a Pedro Paulo lança advogado Rudimar Rommel como pré-candidato à presidência da OAB Sorriso

Rudimar Rommel é membro do Instituto Mato-grossense de Advocacia Network (IMAN) e atualmente preside a Comissão do Agronegócio da subseção

O município de Sorriso (a 400 km de Cuiabá), se prepara para um momento decisivo em sua história jurídica. Grupo vinculado ao advogado Pedro Paulo Peixoto, pré-candidato à presidência da OAB-MT, anunciou a pré-candidatura de Rudimar Rommel à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na 17ª Subseção de Sorriso.

Com uma trajetória de 22 anos na advocacia, Rudimar é membro ativo do Instituto Mato-grossense de Advocacia Network (IMAN) e atualmente preside a Comissão do Agronegócio da subseção.

Na avaliação dos apoiadores do pré-candidato, trata-se de uma reconfiguração das forças dentro da entidade, com Rudimar trazendo uma proposta de renovação e fortalecimento da advocacia em Sorriso, bem como no interior do estado.

Rudimar Rommel, por sua vez, destaca que sua decisão de concorrer à presidência da OAB Sorriso é motivada pela experiência e compromisso com a ética profissional. “Minha missão é fortalecer a relação entre o Judiciário, Legislativo e Executivo, criando um ambiente de cooperação e que prepare a advocacia para os desafios do futuro”, afirma.

O advogado também reforça a importância de uma advocacia inclusiva, que acolha tanto os veteranos quanto a nova geração de advogados. “Precisamos de mais conexão entre os profissionais nesta nova era da advocacia. É fundamental que todos se sintam respeitados e amparados no exercício da profissão”, declara.

Natural de Gaurama (RS) e residente em Sorriso há 22 anos, Rudimar vê sua candidatura como um reflexo do desejo coletivo por mudanças significativas na OAB. “Este sentimento de mudança não é apenas meu, mas de toda uma classe que acredita na necessidade de uma verdadeira renovação, especialmente para dar voz e espaço aos jovens advogados”, assegura.

Com longa trajetória de serviços à classe, Rudimar diz estar atento às mudanças da advocacia e expressa sua preocupação com a formação e inserção de novos advogados no mercado. “Sorriso deve colocar ao menos 300 novos advogados por ano no mercado, e é importante que estejamos preparados para entender e utilizar as novas ferramentas e caminhos disponíveis na atualidade. A renovação de ideias não é uma opção. É uma necessidade”, conclui.

O processo eleitoral que definirá a nova presidência da OAB Sorriso está previsto para acontecer na segunda quinzena de novembro deste ano, e o resultado determinará os rumos da subseção para o biênio 2025/2027. A expectativa é de que a candidatura de Rudimar Rommel traga uma nova dinâmica para a advocacia local, pautada na união, modernização e fortalecimento das práticas jurídicas na região.

Veja também

PM de Nova Ubiratã recupera veículo e apreende arma de fogo em duas ações

Homem tenta matar ex-mulher, reage abordagem da PM e acaba morto

Mulher perde controle e capota carro na MT-242; duas crianças estavam no veículo

Duas crianças são resgatadas e pais presos por tráfico de drogas em Sorriso

Psicólogos orientam pais e responsáveis sobre cuidados com crianças durante as férias

CCPI Sorriso encerra atividades do ano com orientações sobre direitos dos idosos