Guarantã do Norte: PRF apreende espingarda, em caminhonete conduzida por menor e prende pai de adolescente

No final da tarde da última sexta-feira, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava ronda nas proximidades do município de Guarantã do Norte/MT, quando abordou uma máquina colheitadeira que estava sendo escoltada por uma caminhonete, a qual também foi parada.

Durante a fiscalização, foi constatado que o condutor da máquina agrícola também era proprietário da caminhonete, porém ela era conduzida por um menor de idade. Questionado sobre a situação, o proprietário dos veículos apresentou demasiado nervosismo e inquietação, afirmando ter entregue a condução do veículo ao adolescente.

Diante da situação, a equipe da PRF decidiu realizar uma busca no interior da caminhonete, foi então encontrada uma espingarda cal. 38 e seis munições. Neste momento, uma outra máquina agrícola foi avistada vindo da mesma direção, a qual o menor de idade disse que era conduzida por seu pai, sendo também parada para fiscalização.

Diante dos fatos o proprietário dos veículos, um homem de 51 anos, foi detido, a princípio, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e também por permitir, confiar ou entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com direito de dirigir suspenso.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Guarantã do Norte-MT para as providências julgadas cabíveis. O menor junto ao pai foram até a delegacia apenas como testemunhas do ocorrido.

Veja também

Força Tática prende homem em Sorriso com mandado de prisão em aberto

Polícia Civil investiga furto de celular funcional e edição de conversas usadas para acusações falsas

120 autoridades civis e militares são homenageadas com a medalha 190 Anos da Polícia Militar

Operação integrada combate fraude fiscal que movimentou mais de R$ 86 milhões em MT

Polícia Civil prende ex-namorado por tortura e estupro de adolescente de 15 anos em Cuiabá

Transferência de presos em Sorriso gera revolta e cobrança por informações de familiares