Guarantã do Norte

Guarantã: PJC prende preventivamente homem que agrediu ex-companheira e descumpriu medida protetiva

Policiais da Delegacia Regional de Guarantã do Norte prenderam nesta quarta-feira (05.04) um homem de 35 anos, que teve a prisão preventiva representada pela Polícia Civil após descumprir, reiteradamente, medida protetiva e se aproximar da ex-companheira.

Em janeiro deste ano, a vítima, de 25 anos, procurou a Delegacia de Guarantã do Norte e relatou que seu ex-companheiro a agrediu com socos e empurrões depois de tê-lo questionado a respeito de uma possível infidelidade.

A Polícia Civil instaurou um procedimento e requereu medida protetiva à vítima, que foi deferida pela Justiça. Ocorre que, menos de um mês depois das agressões advertido de que o descumprimento da medida protetiva acarretaria prisão preventiva, o investigado continuou, insistentemente, enviando mensagens à vítima e passando em frente à residência dela diversas vezes.

Em outra ocasião, ela se deparou com o agressor dentro de um supermercado da cidade, que a encarou, e ao sair no estacionamento percebeu que seu carro não dava partida e viu fios cortados abaixo do volante. No fim do mês de março, o investigado voltou a enviar mensagens à vítima tentando um encontro entre ambos.

O delegado Waner Neves encaminhou representação à Justiça, com urgência, pela prisão preventiva do agressor, salientando que o comportamento do investigado resultou em três procedimentos policiais que apuram as condutas criminosas de descumprimento de medida protetiva, previsto no artigo 24-A, da Lei n.º 11.340/2006.

 

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC