De acordo com o coordenador da Guarda Municipal de Trânsito, Márcio Pires, os principais fatores que levaram à remoção dos veículos foram situações como lacre rompido ou violado; placas de identificação ilegíveis; licenciamento em atraso/barra 2019; falta de habilitação do condutor; manobras perigosas e veículos sem condições mínimas de trafegabilidade. “Em grande número das abordagens encontramos pessoas sem Carteira Nacional de Habilitação ou menores na condução”, pontua Márcio. Dentre os veículos, também foi removido um táxi por não estar com o alvará em dia.

Segundo o coordenador, desde o início do mês as equipes estão organizadas e realizando fiscalizações diárias. “Ontem (quinta-feira) e na quarta realizamos a operação em conjunto com a Polícia Militar”, explica.

Conforme o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, as blitz estão realizadas em todo o perímetro urbano da cidade com o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito com vítimas. “Daremos continuidade a esse trabalho de forma ininterrupta”, salienta.