Guarda Municipal de Sorriso realiza campanhas educativas alusivas ao Maio Amarelo

Neste ano, o tema da campanha é “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”, destacando a importância da empatia, da atenção e do respeito entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Durante a entrevista, Márcio Pires trouxe importantes alertas sobre o comportamento dos condutores e destacou que a falta de atenção continua sendo uma das principais causas de acidentes registrados em Sorriso. Segundo ele, pequenas distrações no trânsito podem resultar em graves consequências e todos precisam fazer a sua parte para preservar vidas.

O coordenador também lembrou que, nesta semana, mais uma morte foi registrada no trânsito do município, reforçando a necessidade de conscientização da população. Ele enfatizou que atitudes simples, como respeitar a sinalização, evitar o uso do celular ao volante e dirigir com prudência, podem evitar tragédias.

Ainda conforme informado durante o programa, a programação do Maio Amarelo segue até o fim do mês com diversas ações educativas, entre elas blitzes orientativas e atividades integradas à operação Lei Seca, buscando ampliar a conscientização e fortalecer a segurança no trânsito em Sorriso.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Relacionamentos saudáveis exigem diálogo, equilíbrio e atenção a sinais de abuso, alertam psicólogas

Penas de membros de facção condenados pelo júri em Sorriso somam mais 88 anos

Sorriso recebe torneio de ginástica rítmica com participação de 50 atletas

Sorriso participa de capacitação da Abin para prevenção de ataques violentos em escolas

Inviolável Sorriso reinaugura estrutura com avanço na tecnologia

Duplicação: BR-163 terá mudanças no tráfego em Sinop e Vera