Pires alertou sobre a necessidade de seguir as regras previstas na legislação de trânsito e informou que fiscalizações têm sido intensificadas no município.
O coordenador da Guarda Municipal de Sorriso, Márcio Pires, participou nesta quarta-feira (02) do programa A Voz do Povo, onde abordou temas que têm gerado grande demanda da população: o uso de bicicletas e motonetas elétricas, além da perturbação do sossego.
Segundo Pires, há regras claras sobre o uso de bicicletas elétricas. “Apenas os modelos que não ultrapassam a velocidade de 32 km/h e que dependem de pedal para movimentação são considerados bicicletas elétricas, e, portanto, dispensam habilitação”, explicou. Já veículos com motores de combustão acoplados passam a ser ciclomotores, o que exige que o condutor seja maior de 18 anos e habilitado.
O coordenador destacou ainda que a Resolução nº 996 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamenta o uso desses veículos e deve ser respeitada. “Os condutores de ciclomotores devem seguir todas as regras do Código de Trânsito Brasileiro, como qualquer outro motorista”, reforçou.
Sobre a perturbação do sossego, Pires informou que a Guarda Municipal tem intensificado a fiscalização e que infratores estão sendo responsabilizados com a assinatura de termos circunstanciados. A atuação busca garantir o bem-estar coletivo e a tranquilidade dos moradores.
Veja a entrevista no vídeo.