Handebol masculino de Sorriso conquista título de Campeão Brasileiro Infantil em emocionante final

A cidade de Sorriso celebra a vitória espetacular do time de handebol masculino, que se sagrou Campeão Brasileiro Infantil após uma jornada emocionante na fase final do Campeonato Brasileiro, realizada em Recife (PE), de 31 de julho a 04 de agosto. A competição, que reuniu as oito melhores equipes do Brasil, culminou na consagração do time sorrisense com o tão almejado título.

A caminhada para a conquista não foi fácil para o time de Sorriso, que teve que enfrentar desafios significativos. Na fase de grupos, a equipe se viu na mesma chave que o campeão de 2022, Herkules, de São Paulo, tornando cada partida uma batalha árdua. No primeiro jogo, Sorriso triunfou sobre o ATH de Torres (RS) com uma impressionante pontuação de 32 a 21. A segunda rodada foi igualmente intensa, com uma vitória suada sobre o GHC do Piauí por 26 a 24. O ponto alto da fase de grupos foi o empate dramático contra o Herkules (SP) com um placar final de 28 a 28.

Esses resultados sólidos levaram o time de Sorriso a enfrentar o desafiante Pinheiros na semifinal, o maior clube olímpico do Brasil. Mostrando resiliência e determinação, Sorriso derrotou o Pinheiros por 24 a 22, garantindo sua vaga na grande final.

A finalíssima foi um verdadeiro espetáculo de emoções, com Sorriso enfrentando o atual Campeão Brasileiro, o temido Herkules (SP). Entretanto, a habilidade e a dedicação da equipe sorrisense prevaleceram, culminando em uma vitória brilhante com o placar final de 32 a 26. Com esse triunfo, o time masculino de Sorriso assegurou o título de Campeão Brasileiro Infantil.

Além da glória coletiva, vários jogadores se destacaram individualmente durante a competição. Vinícius Souza foi eleito o melhor Pivô do campeonato, enquanto Eduardo Henrique conquistou o título de melhor Central e MVP da competição. O treinador da equipe, o professor Cristiano Fripp, foi honrado como o melhor Técnico do Campeonato, reforçando o impacto positivo de sua liderança.

O apoio incansável da Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), e do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), tem sido fundamental para o sucesso do time. O secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, expressou sua satisfação com a conquista e enalteceu o esforço dos atletas em representar não apenas o município, mas todo o estado de Mato Grosso.

Com a vitória, Sorriso agora aguarda a confirmação da vaga para o Sul-centro Americano de Seleções, que será realizado em Assunção, no Paraguai, e oferecerá a oportunidade de representar o Brasil em uma competição internacional.

A celebração não se limitou à arena esportiva. Ao retornarem a Sorriso, os dois times, acompanhados pelo Corpo de Bombeiros, desfilaram pela cidade exibindo suas medalhas e o título de Campeões Brasileiros, reforçando o orgulho e a alegria de toda a comunidade.

Enquanto o time masculino se consagra como Campeão Brasileiro Infantil, o time feminino também merece reconhecimento, tendo conquistado um honroso 4º lugar no quadro geral do campeonato. O secretário Júnior Brandão parabenizou as meninas por sua dedicação e pela colocação notável no ranking brasileiro de handebol infantil feminino.

Veja também

Abertas inscrições para a 9.ª Corrida da Soja em Sorriso

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Polícia Federal prende ex-jogador Robinho em Santos