Helicóptero cai em área rural em Mato Grosso e pega fogo; piloto está internado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

Um helicóptero caiu em uma plantação de algodão na tarde desta quarta-feira (19-08) nas proximidades da BR-070, na zona rural do município de Campo Verde (150 quilômetros de Cuiabá). Após a queda, a aeronave pegou fogo e explodiu. O piloto, que tem 43 anos, conseguiu sair a tempo, foi socorrido e encaminhado para o hospital municipal, onde segue internado.

Um policial militar que trabalhou na ocorrência e preferiu não se identificar relatou que o helicóptero está irregular desde 2019 e poderia estar sendo utilizado para atividades ilícitas. “Possivelmente, seria utilizado para transporte de substância entorpecente, até porque a aeronave estava irregular desde 2019. Por isso, talvez, vinha voando baixo, para não ser pego em nenhum radar próximo à capital do Estado. Acredito que, se for entorpecente, estaria indo buscar. Dentro da aeronave não foi encontrada nenhuma substância”, esclareceu o PM.

O militar também afirmou que, conforme depoimento de testemunhas, logo após a queda, o piloto teria atirado no fogo quatro aparelhos celulares e um tablet. “Isso é interessante ressaltar. Talvez, para não deixar nenhum vestígio. A nossa equipe de inteligência checou e ele não tem nenhuma passagem, nem boletim de ocorrência registrado contra ele ou que ele mesmo produziu”.

Os policiais foram até o hospital municipal, mas não conseguiram conversar com o piloto, já que ele estava inconsciente e sendo atendido pela equipe médica. Os militares receberam alguns pertences que foram retirados do helicóptero, como alicate, lanterna, bolsa com carregador e HD, diversas ferramentas, um transmissor, nove cartões bancários e R$ 2,3 mil em dinheiro, além de uma cédula de 50 dólares.

A Polícia Civil de Campo Verde registrou a ocorrência e foi até o local do acidente para iniciar as investigações.