Helicóptero cai em área rural em Mato Grosso e pega fogo; piloto está internado

Um helicóptero caiu em uma plantação de algodão na tarde desta quarta-feira (19-08) nas proximidades da BR-070, na zona rural do município de Campo Verde (150 quilômetros de Cuiabá). Após a queda, a aeronave pegou fogo e explodiu. O piloto, que tem 43 anos, conseguiu sair a tempo, foi socorrido e encaminhado para o hospital municipal, onde segue internado.

Um policial militar que trabalhou na ocorrência e preferiu não se identificar relatou que o helicóptero está irregular desde 2019 e poderia estar sendo utilizado para atividades ilícitas. “Possivelmente, seria utilizado para transporte de substância entorpecente, até porque a aeronave estava irregular desde 2019. Por isso, talvez, vinha voando baixo, para não ser pego em nenhum radar próximo à capital do Estado. Acredito que, se for entorpecente, estaria indo buscar. Dentro da aeronave não foi encontrada nenhuma substância”, esclareceu o PM.

O militar também afirmou que, conforme depoimento de testemunhas, logo após a queda, o piloto teria atirado no fogo quatro aparelhos celulares e um tablet. “Isso é interessante ressaltar. Talvez, para não deixar nenhum vestígio. A nossa equipe de inteligência checou e ele não tem nenhuma passagem, nem boletim de ocorrência registrado contra ele ou que ele mesmo produziu”.

Os policiais foram até o hospital municipal, mas não conseguiram conversar com o piloto, já que ele estava inconsciente e sendo atendido pela equipe médica. Os militares receberam alguns pertences que foram retirados do helicóptero, como alicate, lanterna, bolsa com carregador e HD, diversas ferramentas, um transmissor, nove cartões bancários e R$ 2,3 mil em dinheiro, além de uma cédula de 50 dólares.

A Polícia Civil de Campo Verde registrou a ocorrência e foi até o local do acidente para iniciar as investigações.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

morte alencar bortolanza

Sorriso: homem é encontrado morto com perfurações de arma branca na zona Leste

faca 01

Sorriso: pai alcoólatra tenta matar filho usuário de drogas com golpes de faca no Jardim Primavera;

casa incendiada sjose

Sorriso: casa é consumida pelo fogo no bairro São José

e0b75815-497a-4e4d-b785-8d2c992a3f7a-990x556

Sinop: Bombeiros são mobilizados após princípio de incêndio em hipermercado

WhatsApp Image 2022-02-14 at 17.55.27

Sorriso: bandidos assaltam estabelecimento comercial em plena luz do dia (veja vídeo)

ac

Sorrisense morre em acidente na BR 163 próximo a Itaúba