Helicóptero que fazia combate de queimadas cai no pantanal; os três ocupantes ficaram feridos (vídeo)

Um helicóptero modelo esquilo, da Força Nacional, que combatia incêndios na região do Pantanal mato-grossense caiu, na tarde dessa quinta-feira, em uma área de Porto Jofre, no município de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá). Os três tripulantes da aeronave chegaram, há pouco, em Cuiabá, em helicóptero da Marinha e estão sendo atendidos na unidade do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Estavam o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal, o copiloto Luiz Fernando Berberick da Polícia Civil do Rio de Janeiro e o segundo sargento da Polícia Militar Emerson Miranda Martins, também do Rio de Janeiro, informa a assessoria da secretaria estadual de Segurança. O ministério da Justiça informou que um deles teve fratura exposta na perna. O estado de saúde dos demais não foi informado.

A causa da queda pode ter tido falha mecânica, apontou hoje, o comandante da Força Nacional, coronel Aginaldo de Oliveira. Em sua declaração ele disse que o comandante “acionou o botão de pane e, em 15 segundos, o helicóptero estava no chão” e que ocorreu “falha mecânica mas é muito cedo para falar. Graças ao bom Deus, os três estão vivos, conscientes e hospitalizados”, disse, a TV Globo. Os três ocupantes estão hospitalizados em Cuiabá.

Confira:

Veja também

IFMT Sorriso encerra 2025 com avanços em vagas, novos cursos e investimentos em estrutura

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativos de 2026

Sorriso comemora Expedição 163 que celebra a entrega de 130 quilômetros da duplicação da rodovia

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas