Helicóptero que fazia combate de queimadas cai no pantanal; os três ocupantes ficaram feridos (vídeo)

Um helicóptero modelo esquilo, da Força Nacional, que combatia incêndios na região do Pantanal mato-grossense caiu, na tarde dessa quinta-feira, em uma área de Porto Jofre, no município de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá). Os três tripulantes da aeronave chegaram, há pouco, em Cuiabá, em helicóptero da Marinha e estão sendo atendidos na unidade do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Estavam o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal, o copiloto Luiz Fernando Berberick da Polícia Civil do Rio de Janeiro e o segundo sargento da Polícia Militar Emerson Miranda Martins, também do Rio de Janeiro, informa a assessoria da secretaria estadual de Segurança. O ministério da Justiça informou que um deles teve fratura exposta na perna. O estado de saúde dos demais não foi informado.

A causa da queda pode ter tido falha mecânica, apontou hoje, o comandante da Força Nacional, coronel Aginaldo de Oliveira. Em sua declaração ele disse que o comandante “acionou o botão de pane e, em 15 segundos, o helicóptero estava no chão” e que ocorreu “falha mecânica mas é muito cedo para falar. Graças ao bom Deus, os três estão vivos, conscientes e hospitalizados”, disse, a TV Globo. Os três ocupantes estão hospitalizados em Cuiabá.

Confira:

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade