Hemodiálise em Sorriso: bolo é servido em protesto pois dois anos de obra parada

O vereador Maurício Gomes levou um bolo de aniversário nesta manhã (26-10) até à frente do prédio que visa abrigar o Centro de Hemodiálise de Sorriso. O protesto teve como objetivo marcar o segundo ano da obra que foi inaugurada já em 2022 e ainda não está em funcionamento.

“Isso aqui e um protesto à gestão municipal, que sempre nos critica. Eu não fui eleito pelo prefeito nem pelo secretário e sim pelo povo. Quero parabenizar a imprensa de Sorriso que não joga as coisas para baixo do tapete. A Juliana aqui perdeu sua amiga e pediu para protestar. Prefeito, esse protesto é em nome de inúmeras pessoas que ainda tem que ir para Sinop para fazer hemodiálise em Sinop”, disse o vereador.

A sorrisense Juliana que perdeu uma amiga que fazia hemodiálise foi quem sugeriu o protesto. “Não é só um ente querido, um amigo que se perde. É uma população que está perdendo. Uma cidade tão grande, tão rica e as pessoas tem que sair daqui fazendo hemodiálise. Quem faz hemodiálise sabe o sofrimento que é ser transportado para outra cidade quando podia etar fazendo aqui. […] quem sabe ano que vem, que tem eleição”, disse ela.

Ao cortar o bolo o vereador disse: “Está aqui, prefeito, o primeiro pedaço é para o senhor”.

O bolo foi servido aos presentes no momento do manifesto.

Veja também

Faculdade Atenas segue com vestibular para curso de Direito

Instituto Cirinho Sorrindo realiza torneio de futsal para auxiliar tratamendo de Dedé

Polos Culturais de Sorriso abrem matrículas e rematrículas para oficinas em 2026

Faculdade Atenas oferta bolsa de estudo integral para curso de medicina

Aberta as inscrições para concurso que deverá escolher prato típico de Sorriso

Secretária de educação de Sorriso esclarece dúvida de pais sobre vale material escolar e transporte gratuito