Hilux de juiz é recuperada sendo levada para a Bolívia

Uma equipe do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) conseguiu recuperar a caminhonete Hilux de cor cinza que pertence a um juiz de 62 anos e foi roubada na última terça-feira (6) na região da Praça Popular, área nobre de Cuiabá. À ocasião, o magistrado foi rendido por dois criminosos armados e se viu obrigado a entregar a chave do veículo. 

A caminhonete estava sendo levada para a Bolívia, onde geralmente carros roubados no Brasil são trocados por drogas, quando foi interceptada por militares do Gefron na manhã deste sábado (10). Houve perseguição e tiros foram efetuados, mas o criminoso que dirigia a Hilux conseuiu fugir pela mata, abandonando o veículo. 

De acordo com o relato contido no boletim de ocorrência registrado Gefron, uma equipe estava em patrulhamento pela MT-199, rodovia estadual na região fronteiriça com a Bolívia, quando avistou a Hilux de cor cinza se deslocando do Brasil rumo ao país vizinho. 

Foi dada ordem de parada, inclusive, com uso do giroflex e sirene, mas ignorada pelo condutor da caminhonete que iniciou uma fuga em alta velocidade. Os policiais militares fizeram bloqueio na pista para impedir a passagem, mas o motorista em fuga avançou com a Hilux contra uma viatura.

Os policiais atiraram contra contra a Hilux na tentativa de conter a fuga e ao mesmo tempo iniciaram uma perseguição em alta velocidade. Num determinado momento, o criminoso perdeu o controle, bateu a caminhonete numa cerca e fugiu se embranhando numa região de mata. 

Buscas foram realizadas no entorno, mas o fugitivo não foi localizado. Dessa forma, os militares fizeram a remoção da Hilux para a delegacia e confirmaram que se tratava da caminhonete roubada do juiz em Cuiabá. Eles descobriram que os bandidos tinham trocado a placa do veículo utilizando a identificação de outra Hilux também de cor cinza, mas sem queixa de roubo.

No dia do assalto, câmeras de um estabelecimento comercial registraram toda  a ação. As imagens mostram o momento em que dois bandidos desembarcam de um Fiat Argo vermelho e rendem o magistrado, que estava na caminhonete Hilux e fez uma parada na Praça Popular. 

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada