Homem alega mal súbito, mas é detido por suspeita de assassinar esposa asfixiada

Um homem foi preso nesta quinta-feira (18) acusado de matar a esposa e simular morte natural. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (17), em Tangará da Serra.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem comunicou que a esposa Cristiane da Conceição Silva, 21, havia caído e batido a cabeça. Contudo, laudo pericial mostrou que ela foi enforcada até a morte.

O acusado disse aos policiais que estava em casa, com a mulher e a filha pequena. Narrou que e ouviu o barulho de um copo caindo no chão e, ao verificar, se deparou com a vítima caída. O suspeito teria tentado reanimar a vítima e uma vizinha acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ficou por mais de 40 minutos fazendo manobras de ressuscitação e depois a levou para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

A equipe da Divisão de Homicídios da Delegacia de Tangará da Serra foi comunicada sobre o resultado da necropsia, em que foram constatadas lesões que indicavam uma morte violenta por asfixia mecânica e não morte natural ou por queda acidental. Com base nas informações do laudo médico, a Polícia Civil requisitou perícia técnica na residência onde o fato ocorreu, no bairro Parque Tangará e foram realizadas diligências para localizar o marido da vítima.

“A vítima foi levada pelo Samu e o suspeito alegou que ela teve um mal súbito quando estava na cozinha e de repente caiu e desmaiou. Depois, no IML, foi observado pelo médico legista indícios de morte por asfixia mista, por sufocamento e estrangulamento”, explicou o delegado Jailson Peres.

O suspeito, inicialmente, manteve a versão narrada no boletim registrado por ele. Porém, após ser informado do resultado da perícia, que indicou morte violenta, ele confessou que havia matado a esposa e que não teria sido intencional. Alegou que teria reagido a uma agressão e empurrou a vítima, que caiu e bateu a cabeça, negando que tenha asfixiado a mulher.

O autor do crime foi preso em flagrante e autuado pelo crime de homicídio qualificado em feminicídio. Após o procedimento na delegacia, ele foi encaminhado ao centro de detenção de Tangará da Serra.

Veja também

Pesquisadores brasileiros criam teste rápido para bebidas adulteradas

Corpo de Bombeiros homenageia militares pioneiros da corporação em Mato Grosso

Centro de inovação leva transição energética para dentro de indústria

CPMI do INSS ouve ex- dirigentes de associação e conselho nessa segunda-feira

Sorriso: homem é encontrado morto ao lado de caminhão

Governo de MT entrega casas para famílias em situação de vulnerabilidade em Lucas do Rio Verde