Homem com diversas passagens é preso após roubo em Lucas do Rio Verde

Homem com várias passagens por crimes de furto e roubo foi preso após investigação por parte da Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde (MT).

O investigado, de acordo com o delegado Eugênio Rudy, utilizava um veículo Fiat Pálio, preto, para cometer os crimes no município.

A última ação criminosa do suspeito foi o roubo de um aparelho celular.

“A policia já detinha informação sobre esse indivíduo, pois ele estava praticando diversos crimes de roubo e furtos, especialmente na região do bairro Jardim Primaveras”, comentou o delegado.

O último roubo praticado pelo “suspeito do Palio preto” aconteceu no domingo (28). As vítimas compareceram a delegacia e confeccionaram o boletim de ocorrência, auxiliando as investigações policiai.

“Diante disso, inclusive já até sabíamos onde ele morava, os investigadores diligenciaram até o local e efetuaram a prisão dele, localizando em posse do suspeito o aparelho celular da vítima. O suspeito foi trazido para a delegacia e no procedimento de reconhecimento, as vitimas não tiveram dúvidas e desse modo entendemos que ele estava em flagrante e autuamos o mesmo pelo crime de roubo”.

Ao checar a ficha criminal foi possível perceber que o criminoso ostenta uma grande quantidade de passagens por crimes patrimoniais como roubos, furtos e apropriação indébita.

“Diante disso, e representei pela prisão preventiva dele. Agora estamos aguardando a homologação do auto de prisão em flagrante e a decisão judicial sobre a prisão preventiva que nós solicitamos”, acrescentou Eugênio Rudy.

Modus Operandi

De acordo com as investigações da Policia Judiciária Civil, o homem utilizava o veículo Fiat Palio, preto, para circular por diversas ruas da cidade, e assim, encontrar a melhor oportunidade para cometer os crimes, principalmente os furtos.

“Ele passava pelas ruas e verificava as casas que seriam mais fáceis para conseguir entrar, cuja segurança fosse mais fácil de burlar, e assim entrava na residência para efetuar os furtos”, concluiu o delegado Eugênio Rudy.

Veja também

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás