Homem com extensa ficha criminal é preso em Itaúba por violência doméstica contra a enteada

Nesta última terça-feira (09.04), policiais da Delegacia de Itaúba efetuaram a prisão em flagrante de um homem investigado por violência doméstica contra sua enteada. O indivíduo, identificado como E.M.C., de 33 anos, estava sendo alvo de um mandado de busca e apreensão. Durante a diligência na residência do suspeito, os policiais civis encontraram duas armas de fogo, de calibres 22 e 32, sem registro, o que resultou em sua prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

E.M.C. possui uma extensa ficha criminal em seu estado natal, Goiás, com registros por crimes como furto, roubo e tentativa de homicídio. Em Itaúba, ele também responde a um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de maus-tratos contra o filho, de apenas sete anos de idade.

Além dessas acusações, o homem é alvo de um inquérito policial sobre violência doméstica e familiar contra sua enteada, investigação que resultou na representação pelo mandado de busca e apreensão domiciliar.

Nos registros criminais anteriores, destaca-se que E.M.C. foi condenado a oito anos de prisão, em 2018, por tentar matar sua companheira dentro de uma unidade prisional em Goiás. O crime ocorreu quando ambos estavam detidos por outros delitos. Na ocasião, ele jogou água quente com açúcar na ex-companheira e em outras quatro mulheres dentro da unidade prisional de Aragarças. O incidente ocorreu durante o período de visitas, quando o agressor teve acesso à área de visitas da ala feminina.

De acordo com a decisão judicial da época, o agressor admitiu que sua motivação foi o fato de não aceitar o término do relacionamento com sua ex-companheira, além de buscar vingança por supostamente ela ter denunciado a mãe dele por levar drogas ao filho no presídio.

E.M.C. está sob custódia das autoridades e aguarda procedimentos legais em relação às acusações que recaem sobre ele.

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura