Operação Vitae: Polícia Militar prende em Sorriso homem com mandado de prisão por estupro na Paraíba

O fato foi confirmado pelo comandante da PM, Tenente Coronel Jorge Almeida. Nesta quarta-feira (07-02), a Polícia Militar de Sorriso efetuou uma prisão no bairro Benjamim Raizer como parte da Operação Vitae Fase XI, que está sendo realizada ao longo do mês de fevereiro. A ação visa levantar informações, especialmente em relação a pessoas com mandados de prisão em aberto.

O Comandante da Polícia Militar, Jorge Almeida, explicou que a guarnição recebeu informações sobre um suspeito com mandado de prisão em aberto. O próprio indivíduo confirmou possuir uma ordem de prisão relacionada a um crime de estupro no estado da Paraíba.

“Neste caso, a guarnição foi informada sobre o suspeito com mandado de prisão em aberto. Ele mesmo confirmou que tem esta passagem por crime de estupro no estado da Paraíba”, destacou o Comandante Almeida.

A Operação Vitae Fase XI intensificou as ações em Sorriso após o cumprimento de 8 mandados de prisão no mês de janeiro. As equipes continuam realizando investigações, contando com uma Força Tarefa implementada dentro do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). A Polícia Militar desempenha um papel estratégico no combate a crimes na região.

“Temos em Sorriso uma Força Tarefa, com uma ação implementada dentro do GGI. A PM faz parte e tem o seu papel com plano estratégico para este tipo de combate em Sorriso. A população é importante. Cidadãos que tenham conhecimento de pessoas foragidas da justiça ou que estejam praticando crimes, podem denunciar no 190, passando as informações. Serviço reservado ou serviço ostensivo da PM vão averiguar os fatos”, ressaltou o Comandante Almeida.

A Polícia Militar reforça o apelo à colaboração da comunidade, incentivando denúncias que contribuam para a manutenção da segurança na cidade.

Veja também

Homem é baleado no Jardim Carolina e é socorrido ao Hospital Regional de Sorriso

Sorriso: corpo de homem carbonizado é encontrado dentro de veículo

Ex-padrasto de vítima de estupro é preso após ameaçar mãe da criança para não denunciar crime

Programa “A Voz do Povo” recebe Dra. Juliana Siqueira para falar sobre a campanha Fevereiro Roxo e o Alzheimer

Coordenadora e Conselheira do Conselho Tutelar trazem orientações no programa A Voz do Povo

Ação integrada da PM e PRF apreende 200 quilos de drogas em Barra do Garças