Homem de 23 anos é preso por estupro em Sorriso

O crime foi registrado no último dia 05 de novembro contra uma jovem de 18 anos. O suspeito foi preso esta manhã em sua residência em cumprimento a mandado de prisão solicitado pela PJC Sorriso e expedido pela comarca local .

A delegada Jessica Assis, que responde pelo Núcleo da Mulher em Sorriso, explicou o caso.

“Ela tinha saído de um bar para fazer um lanche com o namorado em uma lanchonete por volta de 05 horas da manhã. Acabou tendo um desentendimento com ele e foi voltar sozinha para casa. Roi então abordadas por este suspeito que oferece carona dizendo que a conhecida. Ela aceitou a carona. Logo atrás vinha um conhecido dele até o local onde levou a vítima. Na residência, o amigo ficou fumando no quintal. O suspeito levou a vítima ao quarto, manteve relação sexual de forma forçada com a menina e queria que o amigo também tivesse relação sexual com ela. O amigo foi até o quarto e encontrou a mulher chorando, dizendo que eras para ‘fazer rápido’. Eles fingiram que tiveram relações sexuais, e levou a moça para casa”, relatou.

Diante dos fatos a polícia pediu prisão preventiva ao suspeito, já que, segundo a delegada “ele oferece risco à ordem pública”.

Informalmente, porque ainda será oficialmente ouvido, o suspeito disse que o sexo foi consentido.

Dra. Jessica ressaltou que é importante efetuar o registro em casos de violência sexual. ”A população pode ficar tranquila que fazemos nosso trabalho com todo cuidado para garantir a segurança e integridade física e psíquica da vítima e garantir a responsabilização dos culpados”.

Ela fez questão de enaltecer a boa índole do rapaz que auxiliou a vítima na situação extrema de vulnerabilidade me que se encontrava. “Ele agiu como ser humano decente e ajudou essa moça. Acredito que 99% das pessoas faria isso e os outros 1% saibam que não vamos tolerar esse tipo de crime. Nossas mulheres devem ter liberdade para andarem na rua onde quiserem, a hora que quiserem, sem precisar passar por isso”, disse.

Veja também

Sorriso: veículo utilizado em homicídio no bairro São José é apreendido e mulher é conduzida para a delegacia

Sorriso: jovem é executado com pelo menos três tiros no bairro São Mateus

Sorriso: jovem é atingido por dez disparos de arma de fogo em troca de tiros no São José (atualizada)

Sorriso: vazamento em Botijão de Gás provoca incêndio em Kitnet no bairro Centro Norte

Sorriso: mulher esfaqueia ex-marido ao vê-lo com outra no Jardim Primavera

Sorriso: Veículo capota após atravessar canteiro central da BR-163 próximo à rodoviária; Motorista fica ferido