Homem de 23 anos é preso por estupro em Sorriso

O crime foi registrado no último dia 05 de novembro contra uma jovem de 18 anos. O suspeito foi preso esta manhã em sua residência em cumprimento a mandado de prisão solicitado pela PJC Sorriso e expedido pela comarca local .

A delegada Jessica Assis, que responde pelo Núcleo da Mulher em Sorriso, explicou o caso.

“Ela tinha saído de um bar para fazer um lanche com o namorado em uma lanchonete por volta de 05 horas da manhã. Acabou tendo um desentendimento com ele e foi voltar sozinha para casa. Roi então abordadas por este suspeito que oferece carona dizendo que a conhecida. Ela aceitou a carona. Logo atrás vinha um conhecido dele até o local onde levou a vítima. Na residência, o amigo ficou fumando no quintal. O suspeito levou a vítima ao quarto, manteve relação sexual de forma forçada com a menina e queria que o amigo também tivesse relação sexual com ela. O amigo foi até o quarto e encontrou a mulher chorando, dizendo que eras para ‘fazer rápido’. Eles fingiram que tiveram relações sexuais, e levou a moça para casa”, relatou.

Diante dos fatos a polícia pediu prisão preventiva ao suspeito, já que, segundo a delegada “ele oferece risco à ordem pública”.

Informalmente, porque ainda será oficialmente ouvido, o suspeito disse que o sexo foi consentido.

Dra. Jessica ressaltou que é importante efetuar o registro em casos de violência sexual. ”A população pode ficar tranquila que fazemos nosso trabalho com todo cuidado para garantir a segurança e integridade física e psíquica da vítima e garantir a responsabilização dos culpados”.

Ela fez questão de enaltecer a boa índole do rapaz que auxiliou a vítima na situação extrema de vulnerabilidade me que se encontrava. “Ele agiu como ser humano decente e ajudou essa moça. Acredito que 99% das pessoas faria isso e os outros 1% saibam que não vamos tolerar esse tipo de crime. Nossas mulheres devem ter liberdade para andarem na rua onde quiserem, a hora que quiserem, sem precisar passar por isso”, disse.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC