Homem de 39 anos é preso por nossa equipe da PRF portando ilegalmente arma de fogo

Na manhã de hoje – 18 de agosto – por volta das 8 horas, no Km 733 da BR 163, no município de Sorriso/MT, nossa equipe recebeu a informação que uma WV/Amarok, de cor preta, teria realizado ultrapassagens irregulares e, em seguida, parado na faixa de domínio ao avistar a Unidade Operacional PRF.

De pronto, a nossa equipe se deslocou até o local indicado e realizou a abordagem do referido veículo, a qual era conduzido por um homem de 39 anos. Diante da situação suspeita, e devido ao nervosismo demonstrado pelo condutor, a equipe realizou busca veicular e localizou, dentro do compartimento no console central, um revólver cal. 38, da marca Forjas Taurus, municiado com 5 munições.

Questionado, o motorista informou não possuir porte para o armamento e que este não seria registrado, contudo, em consulta aos sistemas, verificou-se que a arma é registrada em nome de uma outra pessoa, o suspeito ainda informou não lembrar onde a arma fora adquirida.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo o condutor encaminhado à Polícia Judiciária Civil de Sorriso/MT.

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região