Homem de 58 anos é preso por estupro de três sobrinhas em Sorriso

A prisão foi efetuada pela Polícia Judiciária Civil nesta terça-feira (06-06). De acordo com a Jessica Assis, familiares das vítimas foram recebidas em abril deste ano, informando que três crianças de 7, 11 e 12, todas da mesma família, teriam sido abusadas pelo suspeito que é casado com a tia das crianças.

As três crianças vítimas relataram que os abusos aconteciam quanto a tia não estava em casa. Uma das meninas residia no Maranhão e veio passar férias em Sorriso na casa da avó, que fica ao lado da casa do suspeito.

O suspeito negou os crimes, quando interrogado, mas as crianças, segundo a delegada, foram firmes em afirmar que houve abusos. “Inclusive a menina mais velha disse que os abusos já aconteciam há mais de um ano. Duas são irmãs e uma é prima destas irmãs. Pelo que foi apurado, com relação à menina do maranhão houve conjunção carnal e com relação às outras duas foram atos libidinosos”, relatou.

O suspeito está preso. A PJC representou pela prisão preventiva em virtude do número de vítimas e do modus operandi. A 2ª Vara de Sorriso decretou a prisão que foi efetuada na manhã desta 3ª-feira.

A delegada explicou mais uma vez que é importante que os suspeitos não sejam confrontados por familiares das vítimas. “Não havia desconfiança pior parte das famílias. Quem reportou forma as crianças. As famílias, revoltadas, inclusive foram à casa do suspeito, fazer aquilo que alertamos para não fazer, porque submete a criança a um processo revitimizatório, fora que coloca todos em risco desnecessário. Então, não confrontem o suspeito, porque 99% dos casos ele vai negar. Procurem a polícia para resguardar a integridade física de todos. Melhor é aguardar que nós tomemos providência. Não façam este confronto, porque é perigoso para todos e atrapalha as investigações”, disse.

Ela destacou ainda que é importante que as crianças possam confiar na família que serão protegidas. “Educação sexual se faz todo dia, não é nada errado. É ensinar a criança que algumas partes do corpo dela não põem ser tocadas. Conversa, diálogo e educação são chave para a prevenção deste tipo de crime”.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade