Homem descumpre medida protetiva, ameaça ex-companheira e é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) prendeu nesta segunda-feira, 27 de setembro, um homem de 32 anos por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira.

O mandado de prisão foi cumprido pela equipe do Núcleo de Defesa da Mulher e Crimes Sexuais da Delegacia de Sorriso.

Conforme inquérito instaurado pelo delegado Márcio Portela, em abril deste ano a vítima procurou a Polícia Civil e requereu medidas protetivas diante das reiteradas ameaças feitas pelo suspeito.

Contudo, mesmo após ser notificado das condições e medidas definidas pela Justiça e da consequência do descumprimento, em meados de setembro o suspeito mandou mensagens a familiares da vítima ameaçando matá-la e também a perseguia em diversos lugares.,

Diante da conduta reiterada do suspeito, o delegado representou pela prisão preventiva. O juiz Anderson Candiotto decretou a medida cautelar de monitoramento eletrônico e, posteriormente, a prisão.

 

Veja também

Homem desaparecido é localizado vivo pelo Ciopaer e Bombeiros após 48h de busca

Homem é preso após roubos em Sorriso; simulacro foi encontrado

Criminoso invade residência, rouba e faz idoso refém por dois dias

Homem é esfaqueado em empresa após discussão com colegas

MEIs são alvo de mensagens falsas sobre suspensão de CNPJ

Polícia Militar prende suspeito e apreende drogas no bairro Rota do Sol