Homem é assassinado com 3 tiros em MT; autor do crime é preso em tempo recorde pela PM e diz que matou por vingança

Um homicídio foi registrado na noite de segunda-feira (28/2) na cidade de Barra do Garças-MT por volta 19 horas no bairro São João perto do Fórum. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o autor do crime A.P.J, de 41 anos, conhecido como ‘Chico Gambireiro’ matou com três tiros a vítima, Waldir José da Silva Ferreira, de 48 anos, que morreu a caminho do hospital.

O crime aconteceu na frente da residência da vítima. O acusado chegou e chamou pelo nome a vítima que saiu na porta de casa e foi surpreendido com três disparos na altura do abdômen. Na sequência, Chico entrou no veículo Uno vermelho e saiu em fuga pelo bairro Zeca Ribeiro sentido ao bairro Novo Horizonte aonde acabou sendo preso.

A PM ao ser informada sobre homicídio rapidamente mobilizou seu efetivo e em tempo recorde de menos de cinco minutos conseguiu encontrar o autor do crime no bairro Novo Horizonte. Ele tentou se desvencilhar dos policiais, mas foi preso e dentro do veículo estava a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38 e dois cheques no valor de 11.100,00 e cartões de crédito.

No momento da prisão, Chico relatou que matou Valdir por vingança. Ao contar que no passado, a vítima teria abusado sexualmente de uma filha do acusado. E que ele, Chico, comentou que antes de morrer iria matar o Valdir cujo crime aconteceu lamentavelmente na noite de segunda-feira. Os militares envolvidos na ação, afirmam que, o homem na tentativa de se eximir da culpa teria tentado jogar o revólver pela janela do veículo em movimento, porém sem êxito. uma pessoa morreu, A PM de Barra do Garças mostrou agilidade e em tempo recorde conseguiu prender o criminoso.

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura