Homem é atingido por disparo acidental no pé enquanto fazia manutenção de arma em Sorriso

Na noite deste domingo (08), a Polícia Militar foi acionada após relatos de disparo de arma de fogo no bairro Village, em Sorriso. Apesar de deslocar uma guarnição ao local, ninguém foi encontrado inicialmente. Cerca de meia hora depois, o Hospital Regional informou ao 190 sobre a entrada de um homem ferido por disparo de arma de fogo.

De acordo com o Tenente Coronel Jorge Almeida, comandante do 12º Batalhão da PM, a vítima relatou ser um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) e afirmou que o disparo ocorreu acidentalmente enquanto fazia a manutenção de seu armamento. “Ele explicou que, ao realizar o procedimento, não tomou a cautela de praxe de retirar todas as munições da arma. Informou que não sabe como o disparo foi efetuado. Segundo a guarnição, ele é colecionador, e todo o armamento e a munição possuem registro regularizado”, detalhou o comandante.

O tiro atingiu o pé do homem, que recebeu atendimento no Hospital Regional e se encontra fora de perigo. Um boletim de ocorrência foi registrado, e as investigações seguem para apurar as circunstâncias do caso.

O Tenente Coronel Jorge Almeida reforçou a importância da cautela ao manusear armamentos, especialmente durante procedimentos de manutenção. “Manobras de segurança são essenciais para evitar incidentes. Felizmente, neste caso, a vítima não sofreu ferimentos mais graves”, destacou o comandante.

Veja também

Pai é condenado a 70 anos de prisão por abusar da filha adolescente

Força-tarefa recupera mais de R$ 2,5 milhões em créditos tributários aos cofres públicos do Estado

Polícia Civil prende em flagrante homem que agrediu e tentou enforcar companheira

Homem é preso por ameaça, apropriação indevida e posse irregular de arma de fogo

Psicóloga Karlla Mariani aborda o impacto do Natal para quem sente a ausência de entes queridos

Força Tática de Sorriso comemora conquistas e projeta avanços em 2025