Homem é condenado a mais de 120 anos de prisão por abusos sexual de crianças em Sorriso

No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que foi instituído oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000, dando ensejo à campanha “Maio Laranja”, do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, capitaneada pelo Conselho Nacional de Justiça e com adesão do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, com o objetivo de conscientizar, orientar e educar para prevenção contra qualquer tipo de abuso ou violência sexual contra crianças e adolescentes, assim como alertar para a identificação dos primeiros sinais de vitimização, o juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca condenou V. D. M. a 121 (cento e vinte e um) anos de prisão, em regime inicial fechado pela prática de abusos sexuais perpetrados de forma reiterada em desfavor de 04 (quatro) crianças e adolescentes da própria família do acusado.

Segundo restou apurado nos autos, o réu morava na zona rural do município de Sorriso/MT, e se aproveitava do fato de que as vítimas, ainda crianças, quando ainda tinham por volta de 05 a 06 anos de idade, eram levadas pelos próprios pais, que nada sabiam, até a propriedade, para passarem os fins de semana, momento em que os abusos ocorriam.

Além, descobriu-se que os abusos sexuais ocorriam também, por vezes, durante as confraternizações de família, e também dentro da própria casa dos pais das vítimas, enquanto todos estavam distraídos, eis que o investigado sempre estava perto das crianças nas reuniões, preferindo a companhia delas à dos adultos da família, tendo o mesmo abusado de crianças filhos de primos e sobrinhos, até estas atingirem a adolescência, quando os abusos diminuíam, diante do risco maior de que contassem o que acontecia.

O acusado continua preso e da sentença ainda cabe recurso.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Sorriso inicia Maio Amarelo com blitz educativa e reforço à responsabilidade no trânsito

Nova Rota altera tráfego em Sorriso para lançamento de vigas nesta terça (05)

Suspeito é preso após disparos de arma de fogo e denúncia de violência doméstica em Sorriso

Filho é detido após tentar matar o próprio pai e simulacro de arma é apreendido em Sorriso

Baile da Cidade vai celebrar os 40 anos de Sorriso com evento especial no dia 15 de maio

Entrevista aborda desafios e força das mães atípicas em Sorriso