O suspeito não possuía habilitação, apresentava sinais de embriaguez e conduzia um veículo com diversas irregularidades.
Um jovem de 21 anos foi preso pela Guarda Municipal de Sorriso na noite deste sábado (3) após realizar manobras perigosas com uma motocicleta, tentar fugir da abordagem e colidir com uma viatura oficial. O caso foi registrado na região leste da cidade e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Municipal estava em deslocamento para atender uma denúncia de perturbação do sossego quando, na Avenida São Francisco de Assis com a rua Lions Club, deparou-se com o suspeito empinando uma motocicleta em via pública. O veículo estava sem placa de identificação, o que chamou ainda mais a atenção dos agentes.
Ao perceber a presença da viatura, o condutor tentou fugir. A equipe iniciou o acompanhamento e, cerca de uma quadra depois, na esquina com a Rua Jaciara, o jovem perdeu o controle e caiu. Mesmo após a queda, ele subiu novamente na moto, deu partida e seguiu na direção da viatura, colidindo contra a parte frontal direita do veículo oficial, causando danos ao patrimônio público.
Na nova queda, o suspeito foi finalmente contido pelos agentes, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da guarnição e dele próprio. Durante a checagem, foi constatado que o jovem, identificado como R. S. L., de 21 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava várias irregularidades na motocicleta, que foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado.
O suspeito foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0.18mg/L de álcool no sangue, caracterizando infração de trânsito conforme o Código de Trânsito Brasileiro. Ele recebeu voz de prisão no local e, devido às escoriações leves causadas pelas quedas, foi levado à UPA da região leste, onde foi medicado e liberado.
Após atendimento médico, o jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.