Na noite de sábado (5) a Polícia Militar recebeu informações de que em um assentamento em Ipiranga do Norte, havia um homem com uma arma de fogo, invadindo regiões de chácaras no intuito de tomar as terras e ameaçando os moradores.
Uma das vítimas acionou a Polícia Militar e disse que não seria a primeira vez que o suspeito tinha tais atitudes, que em outras oportunidades ele efetuou disparos de arma de fogo contra o veículo, a intenção é tomar a terra do irmão para posteriormente vende-lá.
O homem disse que o suspeito não mora naquela região, ele reside em Sinop e iria nas propriedades apenas para ameaçá-los e tentar tomar as terras.
Com a chegada da guarnição no local, o suspeito se evadiu, sendo localizado em seguida, ele tentou se desfazer da arma, um revólver que estava municiado. A guarnição encontrou a arma em uma região de mata.
A vítima disse que já tinha registrado um boletim de ocorrência contra o suspeito, que, inclusive, seriam ouvidos durante esta semana em Sorriso.