Homem é preso em Ipiranga do Norte suspeito de abuso sexual de três crianças; já havia cumprido pena pelo mesmo crime

Foi cumprido nesta sexta-feira (04-08) mandado de prisão contra um indivíduo de 45 anos de idade, investigado por estupro de vulnerável contra três crianças. As vítimas, de 7 anos, 4 anos e 3 meses são filhas e enteada do suspeito que reside em Ipiranga do Norte.

“Esse indivíduo já foi condenado criminalmente a uma pena de 15 anos por estupro de vulnerável cometido há alguns anos. Foi solto em 2017 constituiu uma nova família e nesse novo núcleo familiar aproveitou-se para abusar dessas três crianças”, disse a Delegada Jéssica Assis, que responde pelo Núcleo da Mulher em Sorriso.

Segundo ela, a PJC recebeu denúncias de que as crianças demonstravam comportamento sexualizado e medo severo do suspeito. Duas destas crianças residem em Sorriso, mas convivem com ele nos finais de semana.

A delegada explicou que as crianças foram ouvidas em escuta especializada durante atendimento psicológico. “Uma delas estava muito acanhada, mas a de 4 anos acabou contando que ele a obrigava a masturbar, que já viu ele fazendo toques na região genital da bebezinha de 3 meses e que já viu fazendo ‘coisas feias’ com a criança de 7 anos. Isso nos deu indícios de materialidade para representar pela prisão preventiva. Precisava ser cumprido rápido esse mandado porque as crianças estavam em situação de risco”, relatou.

Em Ipiranga a polícia deparou com uma casa muito suja e outra criança de dois anos com problemas de dermatite tópica, que foi encaminhada para exames.

Dra. Jéssica voltou a lembrar da importância das denúncias. “Sempre friso a importância de denunciar. Quando você sabe de situações envolvendo crianças pode denunciar via disque 100, ou vir na delegacia conversar conosco e dizer que não pode ou não quer se identificar. Neste caso um homem que já havia sido condenado, novamente fez vítimas”, destacou.

A delegada ressalta ainda que a princípio a polícia trabalha com a hipótese de que a mãe das crianças não sabia dos abusos, mas o caso segue em investigação e que todas as crianças agora estão seguras.

Veja também

Atlas da Violência revela os estados mais e menos violentos do país; MT é o 4º

PF realiza operação contra esquema de contrabando e lavagem de dinheiro envolvendo equipamentos agrícolas em MT

Capacitação sobre Operação Lei Seca reúne forças de segurança em Sorriso e Sinop

Policial penal é preso em Sinop durante megaoperação contra facção criminosa

Polícia Militar prende 19 pessoas e fecha área de garimpo ilegal em Aripuanã

Sorriso: mulher é vítima de golpe e transfere R$ 1.200 após falsa comunicação do Sicredi