Homem é preso em Ipiranga do Norte suspeito de abuso sexual de três crianças; já havia cumprido pena pelo mesmo crime

Foi cumprido nesta sexta-feira (04-08) mandado de prisão contra um indivíduo de 45 anos de idade, investigado por estupro de vulnerável contra três crianças. As vítimas, de 7 anos, 4 anos e 3 meses são filhas e enteada do suspeito que reside em Ipiranga do Norte.

“Esse indivíduo já foi condenado criminalmente a uma pena de 15 anos por estupro de vulnerável cometido há alguns anos. Foi solto em 2017 constituiu uma nova família e nesse novo núcleo familiar aproveitou-se para abusar dessas três crianças”, disse a Delegada Jéssica Assis, que responde pelo Núcleo da Mulher em Sorriso.

Segundo ela, a PJC recebeu denúncias de que as crianças demonstravam comportamento sexualizado e medo severo do suspeito. Duas destas crianças residem em Sorriso, mas convivem com ele nos finais de semana.

A delegada explicou que as crianças foram ouvidas em escuta especializada durante atendimento psicológico. “Uma delas estava muito acanhada, mas a de 4 anos acabou contando que ele a obrigava a masturbar, que já viu ele fazendo toques na região genital da bebezinha de 3 meses e que já viu fazendo ‘coisas feias’ com a criança de 7 anos. Isso nos deu indícios de materialidade para representar pela prisão preventiva. Precisava ser cumprido rápido esse mandado porque as crianças estavam em situação de risco”, relatou.

Em Ipiranga a polícia deparou com uma casa muito suja e outra criança de dois anos com problemas de dermatite tópica, que foi encaminhada para exames.

Dra. Jéssica voltou a lembrar da importância das denúncias. “Sempre friso a importância de denunciar. Quando você sabe de situações envolvendo crianças pode denunciar via disque 100, ou vir na delegacia conversar conosco e dizer que não pode ou não quer se identificar. Neste caso um homem que já havia sido condenado, novamente fez vítimas”, destacou.

A delegada ressalta ainda que a princípio a polícia trabalha com a hipótese de que a mãe das crianças não sabia dos abusos, mas o caso segue em investigação e que todas as crianças agora estão seguras.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada