Homem é preso em Sorriso após agredir brutalmente ex-companheira em Lucas do Rio Verde

Segundo a Polícia Civil, ele tentou se esconder em uma região de mata e foi localizado com apoio do Núcleo da Mulher

A Polícia Civil prendeu em Sorriso, na noite desta segunda-feira (29), um homem acusado de agredir de forma brutal sua ex-companheira, em Lucas do Rio Verde. O caso ocorreu no fim do dia anterior e mobilizou equipes das duas cidades.

Segundo a Delegada responsável pelo Núcleo da Mulher de Sorriso,  Layssa Crisóstomo, a Polícia Civil de Lucas do Rio Verde já estava no encalço do suspeito quando recebeu a informação de que ele havia fugido para Sorriso. Com apoio dos investigadores locais, a prisão foi efetuada em uma região próxima a uma mata. O homem estava bastante transtornado e confuso no momento da abordagem.

De acordo com a investigação, o casal manteve um relacionamento de 13 anos e tem dois filhos. Eles estão separados há cerca de três anos, mas continuavam mantendo contato por causa das crianças. A princípio, a agressão teria sido motivada por um conflito envolvendo a atual companheira do suspeito, o que teria provocado uma discussão com a ex-mulher.

A Delegada reforçou a importância de que mulheres que se sintam ameaçadas procurem imediatamente a delegacia e solicitem medidas protetivas de urgência. “As medidas protetivas dão respaldo legal para evitar a aproximação do agressor. Caso haja qualquer tipo de descumprimento, seja pessoalmente ou até mesmo por redes sociais, é possível pedir a prisão imediata”, destacou.

O suspeito teve o flagrante lavrado em Sorriso e passará por audiência de custódia. Em seguida, o procedimento será encaminhado à comarca de Lucas do Rio Verde, onde o crime ocorreu.

galeria de imagens

Veja também

Paróquia Santa Luzia promove encontro da Semana Nacional da Vida neste domingo

Semana de Defesa Animal tem programação especial em Sorriso

Festa Comunitária celebra São Francisco de Assis na Comunidade Santa Rita de Cássia

Seduc divulga resultado preliminar das inscrições para recursos de creches em 91 municípios

MPMT alerta bares e restaurantes sobre riscos de adulteração de bebidas

Trio é condenado a mais de 100 anos por morte de caminhoneiro em Sinop