Policiais da Delegacia de Sorriso cumpriram um mandado de prisão nesta quinta-feira (13) contra um homem de 38 anos, acusado de descumprir uma medida protetiva judicial que o obrigava a se manter afastado de sua mãe, de 72 anos. O investigado invadiu a casa da idosa e a ameaçou de morte, além de cometer outros crimes graves.
O homem não só ameaçou a mãe, mas também ofereceu drogas aos menores de idade que residem com ela. Em um ato ainda mais perturbador, ele forçou uma adolescente a consumir entorpecentes e a importunou sexualmente. Estas ações configuram sucessivas violações da medida protetiva que havia sido imposta para proteger a idosa.
Devido à gravidade dos fatos e às repetidas infrações cometidas pelo suspeito, a delegada do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual representou pela prisão preventiva do agressor. O homem foi localizado e preso em uma residência localizada em frente à casa da vítima.
As autoridades destacam a importância do cumprimento rigoroso de medidas protetivas para garantir a segurança das vítimas e evitar a perpetuação de violência e abusos. O caso continua sob investigação, e a comunidade é incentivada a denunciar qualquer forma de violência doméstica e abuso.