Homem é preso por ameaçar incendiar casa da ex e filhos

Um homem que ameaçou matar a esposa e atear fogo na casa do casal, no município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), foi preso em flagrante pela Polícia Civil, no ultimo domingo (30).

O suspeito de 39 anos foi autuado pelo crime de ameaça no âmbito da violência doméstica e familiar, após a vítima procurar a delegacia narrando os fatos ocorridos.

A mulher de 36 anos contou que seu marido estava ameaçando de morte, e afirmou que atearia fogo na casa onde a vítima mora com os dois filhos do casal.

Ela disse que foi casada com o suspeito por 20 anos, porém ele não aceitava o fim do relacionamento. As ameaças foram comprovadas por mensagens recebidas via WhatsApp, sendo nas formas escritas, áudios e imagens.

Durante atendimento a mulher foi acolhida pelos policiais civis, e depois de ouvida, foram realizadas diligências que resultaram na localização do agressor.

Ao ser conduzido, o suspeito foi interrogado pelo delegado plantonista Joaquim Leitão Júnior, e preso em flagrante por ameaça praticada na violência doméstica e familiar. Após os autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.

Veja também

Em 2025 mais de 1,7 milhão de veículos do Estado foram licenciados de forma 100% online

Programa SER Família Solidário vai distribuir 100 mil cestas de Natal para municípios de todo o Estado

Concurso Nacional Unificado 2025

Ações do Governo garantem redução histórica e o menor número de focos de calor em 27 anos

Agência Brasileira de Inteligência: segurança nas eleições e ataques com IA são desafios para 2026

Criança de 3 anos morre afogada em bebedouro de animais